Eleições 2014: Eunício diz que eleitor quer mudança de gestão

06.10.2014

Em espaços diferentes, Eunício e Tasso falaram sobre o resultado das eleições. Ele anunciou a vinda de Aécio ao Ceará

Image-0-Artigo-1714894-1

Logo após o resultado parcial das urnas confirmarem a realização de um segundo turno na disputa pelo Governo do Estado, ontem à noite, Eunício Oliveira (PMDB), o segundo colocado na disputa, e o senador eleito, Tasso Jereissati (PSDB), conversaram com a imprensa e destacaram alguns pontos sobre o processo de apuração da campanha eleitoral no Ceará.

Enquanto o peemedebista, disse que se sentia um vitorioso, o tucano ressaltou que sua prioridade para os próximos quatro anos será defender os interesses do Ceará no Congresso Nacional. “Esse é um Estado libertário, onde o dinheiro, a compra descarada de voto, e a utilização da máquina pública, além da pressão sobre os empresários e cargos comissionados não inibem as pessoas. Eles contavam com essa vitória, e achavam que a boca de urna e a compra de votos iriam mudar essa situação, mas não deu”, disse Eunício Oliveira, ressaltando que “a população não aprova esse modelo”.

Visivelmente chateado com o resultado das eleições, o postulante salientou também que arapongas e “canalhas” foram contratados para perseguir sua candidatura e familiares. Conforme informou, ele não teve padrinho político e nenhuma máquina para disputar a eleição deste ano, e afirmou que o povo aposta em um novo modelo de gestão.

De acordo com o peemedebista, ele irá em busca do apoios dos dois outros candidatos derrotados nas eleições, Ailton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB), destacando que as duas candidaturas não fizeram nenhum ataque pessoal à sua candidatura. “Eu quero apoio de todo mundo, de todos os cearenses. Aqueles que foram candidatos em oposição a esse Governo, é porque não concordam, assim como eu, com esse modelo de gestão.

 

Se somar os nossos votos com os votos dos dois outros candidatos, você vai ver que o candidato do Governo não teria ganho a eleição”, ressaltou. Ele voltou a reclamar a situação da saúde, e dos jovens no Estado, assim como na questão das drogas e assassinatos que não são solucionados pela atual gestão.

“A nossa proposta é ouvir as pessoas e buscar a solução para essas pessoas. Eu disse sempre que espero ainda que esse povo libertário faça com que a esperança vença o medo, a esperança vença a prepotência”, afirmou. Eunício Oliveira, por diversas vezes, durante a entrevista, fez um comparativo entre sua candidatura com a libertação dos escravos, chamando o cearense de “povo libertário”.

O peemedebista ressaltou que vai continuar trabalhando da mesma forma no segundo turno, ainda que tenha demonstrado chateação com o resultado do pleito e, principalmente, com a forma como a campanha se deu no Estado.

Aécio

Já o senador eleito, Tasso Jereissati, se reuniu com apoiadores no comitê de campanha do candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), que ficou em segundo lugar na disputa presidencial.

Segundo disse, o postulante a presidente virá, mais uma vez, agora no segundo turno ao Ceará. Tasso agradeceu ao povo cearense, e reclamou do uso da máquina dos governos Federal, Estadual e Municipal na campanha. “O meu compromisso é apenas com os cearenses, e com a moral e ética na vida pública. Meu compromisso é de não abrir mão, em nenhum momento, da moral e da ética”. Ele destacou que no segundo turno, em uma luta, minimamente igual, a lógica dos resultados poderá ser mudada. “Eu vou continuar, pregar e mostrar que o Ceará precisa mudar. Tenho certeza que o povo cearense está também junto com a gente nisso”, afirmou o senador tucano.

 

Diário do Nordeste – Política – 06.10.2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.