Candidatos debatem na TV Verdes Mares hoje

78513-tv-verdes-mares1

O debate na televisão Verdes Mares começa logo após a novela Império. Todos os quatro candidatos: Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) confirmaram presença. Será mais uma oportunidade que eles terão de indagarem uns aos outros sobre suas propostas para a administração do Ceará, a partir de janeiro do próximo ano. O jornalista Luiz Esteves será o mediador.

Pela importância do debate, todos os candidatos cancelaram agenda externa nesta terça-feira. Ontem, os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) intensificaram a relação com os aliados em dois eventos à noite. Enquanto o petista reuniu lideranças num hotel da Capital, entre prefeitos, o governador Cid Gomes e deputados, o peemedebista participou de um encontro com representantes das igrejas evangélicas.

Ontem, no tempo destinado ao horário eleitoral gratuito, Camilo Santana e Eunício Oliveira reeditaram o confronto registrado no debate organizado pela TV Diário no último domingo.

Na inserção, Camilo Santana dedicou maior parte do tempo para esclarecer que não tem envolvimento com o chamado escândalo dos banheiros e voltar a afirmar que os aliados de Eunício Oliveira, Téo Menezes e Teodorico Menezes, seriam os maiores responsáveis pelo caso.

O petista apresentou um resumo do caso e justificou as razões que teriam levado o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado a citá-lo nas investigações conduzidas desde a época em que o caso foi descoberto.

“Desde a última sexta-feira, venho sendo covardemente atacado por meu principal adversário, que utilizou boa parte de seu programa eleitoral e de seus comerciais na TV para insinuar aos eleitores que eu teria alguma responsabilidade no chamado escândalo dos banheiros. (…) Meu adversário utiliza informações pela metade e faz insinuações difamatórias contra mim para que você pense que tenho algo a esconder, mas eu não tenho”, pontuou Camilo Santana.

O petista ainda mostrou uma certidão identificada como se tivesse sido emitida pelo Tribunal de Contas do Estado em que o exime da responsabilidade por qualquer ilegalidade registrada na formação dos convênios para a construção dos banheiros no Interior. “Camilo nunca liberou num centavo sequer para essas entidades corruptas”, assegurou o locutor durante a inserção.

O candidato Eunício Oliveira também abordou o assunto ao retratar o drama de famílias que esperavam a construção dos banheiros e terminaram atingidas pelo caso de corrupção. De acordo com o programa, Camilo Santana é citado em 14 processos do TCE e em cinco ajuizados pelo Ministério Público.

Durante a inserção, o locutor do programa ressaltou que, apesar de o candidato Camilo Santana se apresentar como inocente, o nome dele teria sido retirado de apenas um dos processos abertos para a investigação feita para apuração do caso.

O programa do peemedebista ainda convidou o eleitor a se aprofundar sobre o tema com uma simples pesquisa pela internet. “Para saber mais, acesse a internet e use a expressão: Camilo Santana bens bloqueados”, detalhou o locutor na inserção.

O assunto deve estar também no debate desta noite. Apesar de ambos terem destinado maior parte do tempo para o caso dos banheiros, Camilo Santana e Eunício Oliveira também apresentaram um panorama geral das principais propostas para a gestão do Estado do Ceará durante os próximos quatro anos.

 

Diário do Nordeste – Política – 30.09.2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.