Apresentador da Record Bahia faz comentário infeliz e revolta Grupo Gay

“Quem não é homofóbico tem vontade de dar”, disse Raimundo Varela

Apresentador da Record Bahia faz comentário infeliz e revolta Grupo Gay

Divulgação

O apresentador da Record e da Rádio Sociedade da Bahia, Raimundo Varela, se envolveu em uma grande polêmica por conta de um comentário feito em seu programa de rádio, que vai ao ar das 8h às 9h.

Em dado momento da edição desta terça-feira (16), o co-apresentador Adelson Carvalho leu uma mensagem de um ouvinte, que convidou Varela para ir à próxima Parada Gay de Salvador, que acontecerá no próximo domingo (21).

Em um tom meio revoltado, Raimundo falou uma frase muito forte e considerada infeliz: “Quem mandou o convite mande para sua mãe. Quem não é homofóbico tem vontade de dar”.

A declaração irritou o Grupo Gay da Bahia, que já mandou o áudio da gravação para a Defensoria Pública, e divulgou o momento. Em conversa com o site Bahia Notícias, o presidente da entidade disse que não é o primeiro caso de possível homofobia de Varela: “O que ele quis dizer é que quem defende gay quer dar e quem não é, é homofóbico. Ele quer dizer que se você é contra homofobia quer dar o c*”.

Uma reunião aconteceu ainda na tarde desta terça para que possíveis ações contra Raimundo Varela possam ser tomadas.

O NaTelinha tentou contato com o apresentador, mas não conseguiu retorno. Porém, para o jornal A Tarde de Salvador, ele negou que tenha sido homofóbico em tal comentário e afirma que tudo não passou de uma brincadeira mal interpretada: “O Adelson Carvalho, meu colega de Sociedade e da Record também, apareceu com esse convite e eu disse para dar o convite para mãe, só isso, não teve preconceito nenhum”.

Atualmente, Raimundo Varela apresenta o “Balanço Geral – Manhã” na Record Bahia. Criador do programa em 1982, ele é considerado o maior comunicador do estado.NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.