Divulgação dos times dos presidenciáveis pode mudar resultado das eleições; Entenda

dilmaaeciomaria

Só os políticos conseguem zoar todos os brasileiros ao mesmo tempo (FOTO: Tiririca)

O blog Pombo sem Asa  divulgou os times dos candidatos à presidência do Brasil. Por isso, já começou um burburinho nas redes sociais com o objetivo de entender o tamanho da influência da paixão pelo futebol dos presidenciáveis nas pesquisas de intenções de votos divulgadas recentemente. O consultor político do Olé do Brasil, Apodi, comentou que tipo de influência a divulgação dos times deverá ter nas urnas no próximo mês.

“Esse tipo de divulgação diz o que vemos nas pesquisas de intenção de votos, já que os botafoguenses Levir Fidelix e Eduardo Jorge e o santista Zé Maria estão lá em baixo nas pesquisas, assim como a torcida do Botafogo e do Santos. Se esses candidatos dependerem da torcida de seus respectivos times, não vai ter jeito, já que a média desses 2 clubes é de 1 torcedor a cada 30 milhões de pessoas. Além disso, eles não são obrigados a votar, já que senhores acima de 70 anos tem voto opcional. Portanto, a chance de um desses candidatos ganhar é do tamanho da torcida de Santos e Botafogo: pequenininha”, disse.

“Outro fato que chama a atenção é o gremista Eymael que, assim como o seu time, já entra na disputa sabendo que não vai ganhar. E o pior é que tal qual seu clube, ele é Imortal, pois está sempre concorrendo, mesmo sendo morto já no primeiro turno. Ele é tão Imortal quanto um zumbi de capacete (risos)”, brincou. “O Pastor Everaldo é vascaíno e, assim como seu clube, está no segundo pelotão, não figurando entre os principais concorrentes do país. A diferença é que tem água em casa”, lembou Apodi .

Apesar de ser palmeirense, Marina Silva venceria as eleições no 2° turno, de acordo com algumas pesquisas. Um palmeirense vencer algo que não seja a Série B é realmente impressionante. Já Dilma, assim como seu time, o Internacional, entrou como favorita, mas está caindo na tabela. Promete brigar até o final e pode surpreender com uma nova arrancada, assim como seu segundo time, o Atlético-MG, fez na Libertadores de 2013.

O caso do tucano Aécio Neves é curioso. Apesar de o Cruzeiro, seu time do coração, estar liderando o Brasileirão com certa folga, o candidato está bem atrás de seus dois principais concorrentes. Devido ao retrospecto recente do time mineiro, existe a desconfiança de que Aécio seja torcedor do América-MG e esteja espalhando ser cruzeirense para ganhar votos e a confiança da população.

É importante lembrar que assim que o novo presidente for eleito, o Fluminense deve entrar com recurso e obrigá-lo a torcer pelo Tricolor das Laranjeiras, fato que mudaria o cenário para as próximas eleições e a forma de governar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.