Presidente do Ceará projeta mais 9 vitórias para acesso

Vladimir Marques | 22h01 | 10.09.2014

Robinson de Castro acredita que com 65 pontos o Vovô estará na Série A

Ceará Sporting Club

 

Depois da vitória ante o América/MG por 5 a 2, que reabilitou o Vovô na Série B e o manteve firme no G4 com 38 pontos, o presidente do clube, Robinson de Castro, mostrou otimismo quanto ao futuro do vovô na competição nacional. Para ele, com mais nove vitórias, o clube conquistará o acesso para a Série A de 2015.

Restando 17 rodadas para o fim do certame, Robinson acredita que com 65 pontos – os atuais 38 mais os 27 projetados – a equipe comemorará o acesso após a 38ª rodada.”Na nossa conta, faltam 9 vitórias. Ou seja, 27 pontos. È obvio que isto é um número que ainda vai se comprovar lá na frente, pode ser menos, subindo com 25 pontos, ou 29, não sei. Mas hoje, projetamos 9 vitórias em 17 jogos”.
Hoje em 3º colocado com 38 pontos, o Ceará tem quatro pontos de vantagem para o 5º colocado, a Ponte Preta, margem considerada boa para a diretoria alvinegra, que também mira a liderança do certame: o time está há um ponto do ponteiro Joinville.
“Nós estamos em uma posição favorável na tabela e pontuação. Se não estamos líderes, estamos há um ponto do líder e se mantivermos assim sempre, está ótimo. Mas ressaltando que temos o objetivo de sermos campeões da Série B. Conquistar o acesso é plenamente factível, tudo leva a crer, que é mais fácil o Ceará subir do que não. Não podemos mais oscilar como fizemos até vencer o América/MG. Tivemos uma oscilação, perdemos uma gordura, que conquistamos para estes momentos. A perdemos, mas temos uma margem boa, de quatro pontos a frente do 5º colocado, uma margem de risco que dá tranquilidade”.
Com a pontuação estipulada por Robinson de Castro, de 65 pontos, segundo o site Chance de Gol, a possibilidade de acesso é de 80 %. Em 2012, o Vitória foi 4º colocado e subiu com 71 pontos. O São Caetano ficou fora, em 5º, com a mesma pontuação. Em contrapartida, em 2013, o Figueirense subiu com apenas 60 pontos. O Vovô foi o 7º, com 59.

 

Diário do Nordeste – Jogada – 11/09/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.