Sem receber nenhum cartão no Ceará, Eduardo mira títulos no Vovô

Com disciplina, meio-campista alvinegro quer manter boa fase do time. Jogador esteve em campo pelo Vovô em 25 partidas desde que chegou, em 13 de abril

Eduardo, meio-campista do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Eduardo, meia do Ceará, ainda não recebeu nenhum cartão (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Desde que foi contratado por empréstimo pelo Ceará, junto ao Fluminense, em 13 de abril, o meia Eduardo não recebeu nenhum cartão vermelho e muito menos um amarelo, nas 25 partidas em que atuou com a camisa alvinegra. Enquanto ele esteve em campo, o Ceará venceu 15 partidas, empatou quatro e perdeu apenas quatro. E é focado neste bom retrospecto que o camisa 7 enfrentará o Botafogo, em casa, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (3), pelas oitavas de final do torneio. No jogo de ida, o Vovô derrotou o Fogão, por 2 a 1.

– Fico muito feliz com essa marca. Ficar 25 jogos sem receber nenhum cartão é muito complicado, principalmente para quem atua no setor de meio-campo, como eu. Mas isso é normal para mim. Desde criança, eu aprendi a jogar limpo. É possível desarmar e até chegar firme sem ser desleal ou desrespeitar o adversário. Eu cresci com isso na cabeça e acho que é saudável manter esse estilo de jogo – pontuou.

Na última partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Luverdense e retomou a liderança, sagrando-se campeão simbólico do 1º turno. Antes, na quarta-feira, o clube surpreendeu o Botafogo, no Maracanã, com vitória por 2 a 1. E um dos gols foi de Eduardo. Essa foi a quarta vez consecutiva que o Alvinegro de Porangabuçu venceu o primeiro jogo dos confrontos da Copa do Brasil jogando fora de casa. Além do Botafogo, o Ceará derrotou o Internacional, em Porto Alegre, e a Chapecoense, em Chapecó, pelo mesmo placar.

– Não importa onde vamos jogar e nem contra quem, temos de pensar sempre em buscar a vitória. Contra a Chapecoense, foi assim, contra o Inter, que é um dos líderes da Série A, também, então não tinha porque a gente mudar isso. Na quarta-feira, o nosso time entrou com o mesmo espírito de jogo. Respeitamos o Botafogo, mas entramos totalmente ligados e acreditando na vitória. Vencemos por 2 a 1, mas poderíamos ter feito até mais, tudo isso pela persistência em buscar um bom resultado. Sabemos que ainda não há nada garantido, mas vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, e vamos lutar até o final – disse.

A partida de volta contra o Botafogo será nesta quarta-feira (3), às 22 horas. O Ceará pode até mesmo perder por 1 a 0 que ainda assim se classifica. Caso avance de fase, o Vovô enfrenta o vencedor de Grêmio x Santos.

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.