São Paulo pode ser rebaixado após suspeita de tráfico de drogas

Rogério Ceni chorou ao saber que terá que encerrar sua carreira na série C. Foto: Jóbson

Rogério Ceni chorou ao saber que terá que encerrar sua carreira na série C.
Foto: Jóbson

Nuvens negras rondam um dos mais vitoriosos clubes do Brasil: O São Paulo está sendo investigado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) sob suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

Depois de alcançar o segundo lugar na tabela do Brasileirão e empolgar os torcedores do clube, o time paulista pode jogar um verdadeiro balde de água fria em sua apaixonada torcida. É que as negociações de Lucas Evangelista para a Udinese e Douglas para o Barcelona, chamaram a atenção do Ministério Público brasileiro e da Interpol, colocando o tricolor do Morumbi no topo da lista investigava das duas entidades.
Outro ponto que pode complicar ainda mais a situação do tricolor paulista é o flagrante feito pela polícia federal no CT do clube, que encontrou mais cracks no local, como Edson Silva e Ademilson.Segundo Diéqui Bauêr, investigador que cuida do caso, o estopim para a investigação ganhar peso foi a venda do crack Douglas: “Já vi muita gente mexendo com coisa pesada, mas nada nesse nível. E o pior, embaixo do nariz de todo mundo. É esse sentimento de impunidade que as instituições possuem é que faz o mundo ficar como ele está hoje. Imagina crianças do mundo inteiro vendo aquele rapaz fazendo embaixadinhas e cruzamentos? O que vai alegrar o coração dessas crianças?”, disse Bauêr.

A CBF preferiu não se pronunciar até que as investigações sejam concluídas, mas já adiantou em comunicado oficial, que caso o tricolor seja realmente declarado culpado, o clube poderá ser rebaixado diretamente para a série C.

Diante de toda a confusão o técnico Muricy Ramalho preferiu se afastar do clube, e quem deve comandar a equipe nos próximos jogos é o técnico interino Walter White.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.