“Império”: Sem dinheiro, Cristina decide lutar pela herança de José Alfredo

Cora incentiva Elivaldo a pressionar a irmã, que acaba cedendo e resolve ir atrás dos seus direitos.

Em “Império”, Cristina (Leandra Leal) prometeu para Maria Marta (Lilia Cabral) que não iria atrás da fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero) em troca de muito dinheiro. Mas como a grana vai acabar, a filha de Eliane (Malu Gali) resolve descumprir o trato com a ricaça.

Tudo começa quando Elivaldo (Rafael Losso) conseguir sair da prisão com a ajuda do advogado Merival (Roberto Pirillo). Cora (Drica Moraes) conta para o sobrinho que a situação financeira da família não está nada bem.

O rapaz pergunta: “Faltou grana? Como? A Cris não tinha aceitado uma ajuda lá da mulher do meu tio?”, e a vilã responde: “Aceitou, sim… Uma merreca! Uma esmolinha para pobre! Um cala-boca, sabe como é que é? Foi essa a tal da ajuda. Sua irmã já gastou tudo! Com seu advogado, com a obra lá do camelódromo. Não sobrou nada”.

Elivado fica triste com as palavras da tia, que logo volta a reclamar: “Já tentei botar na cabeça da Cristina: se é filha do seu tio, tem direitos e deve correr atrás deles. Mas, cada vez que falo isso, ela vem para cima de mim com quatro pedras na mão! Enquanto isso, os irmãos dela estão lá no bem bom. Quem sabe você, que a Cristina ama tanto, não convence aquela teimosa de fazer o que é de direito?”.

O rapaz concorda com Cora e resolve chamar Cristina para conversar sobre o assunto.

Veja diálogo:

Elivaldo – Cristina, o dinheiro acabou mesmo?

Cristina – Acabou sim.

Elivaldo –  Você ainda por cima estava com aquela ideia de devolver tudo para a madame.

Cristina – Estava, não: estou. Eu vou devolver cada centavo.

Elivaldo – Ah, é? E vai fazer isso como, me diz?

Cristina – Não sei ainda, me dobro em mil para juntar esse dinheiro, mas não fico devendo para aquela gente.

Elivaldo – “Aquela gente” é da nossa família. Mais sua ainda se ficar provado que é filha do comendador. Se ele for seu pai, e não só nosso tio… Nesse caso, são eles que te devem. E muito!

Cristina insiste em sua decisão, mas Elivaldo manda ela fazer um exame de DNA. Cris argumenta que José Alfredo não vai aceitar fazer, mas o irmão diz que isso não depende da vontade dele. “A Justiça decide a meu favor, eu já sei”, diz ela.

O irmão de Cristina encerra a conversa dizendo: “Então é isso aí: se ele se recusar, legalmente você passa a ser filha dele. Com direito, inclusive, à sua parte na fortuna da família! Que tal se você pensasse um pouco em todos nós? Não existe como dar jeito nenhum, você sabe disso! O camelódromo está em construção, a gente não tem mais um real. Como vai sobreviver? Você pode salvar a nossa família, Cris. Pensa nisso!”.

A filha de Eliane fica pensativa e em outro momento decide sim ir atrás dos seus direitos.

“Império” vai ao ar logo após o “Horário Político”.

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.