Oeste 2 x 1 Boa Esporte

 2 x 1 

18ª RODADA
OESTE SAI DO Z-4 COM VITÓRIA SOBRE O BOA, QUE PERDE PÊNALTI E EMBALO
Em estreia de técnico, time de Itápolis marca duas vezes com Serginho de fora da área, faz 2 a 1 e torce por derrota do Icasa para ficar fora da degola

Mesmo nas últimas posições, o Oeste conseguiu jogar bem pela segunda partida seguida. A diferença, do duelo contra o Boa Esporte na noite desta sexta-feira no estádio dos Amaros, em Itápolis, para a rodada anterior, diante do Náutico, é que o Rubrão enfim conseguiu vencer após quatro rodadas de jejum (2 a 1) e, assim, saiu da zona de rebaixamento da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro faltando uma rodada o fim do primeiro turno do torneio, pelo menos até o jogo entre Icasa e Vasco, às 21h50.A

Alguns fatores mudaram desde a partida do time paulista, na última terça-feira, quando levou a virada (3 a 2) em Pernambuco: mando de campo, técnico novo, a individualidade iluminada de seu atacante e a sorte. Na estreia de Roberto Cavalo, Serginho desencantou e marcou dois belos gols. O Oeste ainda viu o Boa Esporte perder um pênalti. Depois, a equipe de Varginha até conseguiu diminuir o placar, colocou fogo na partida, mas não alcançou o empate.

Com o resultado, o Oeste pula para a 16ª colocação, com 19 pontos, uma a mais que o Icasa, que precisa de pelo menos um empate com o Vasco para sair da degola. Já o Boa conheceu sua segunda derrota no pós-Copa – a segunda seguida. Os mineiros, que têm 24 pontos, veem ameaçada a 10ª posição na tabela, já que pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por quatro concorrentes.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Oeste joga contra o Joinville fora de casa. O jogo será na sexta-feira, às 20h30, na cidade catarinense. O Boa joga em casa, na terça-feira, às 19h30, contra o Icasa.

Oeste x Boa Esporte (Foto: José Luis silva / Agência estado)
]Oeste bate Boa Esporte volta a vencer após quatro rodadas de jejum (Foto: José Luis silva / Agência estado)

O jogo

O Oeste passou praticamente todo o jogo em vantagem. Logo no primeiro minuto, Serginho pegou uma bola mal rebatida pelo zagueiro Lula, do Boa Esporte, e arriscou de primeira, de fora da área, sem chances para o goleiro João Carlos: 1 a 0 para o Oeste. O time de Varginha até criou boas oportunidade de empatar na etapa inicial, mas não conseguiu furar a zaga mandante.

No segundo tempo, Serginho foi feliz mais uma vez, aos oito minutos. O atacante limpou dois marcadores e, de fora da área, chutou no ângulo – um golaço! O jogo parecia resolvido, mas o Boa dominou as ações ofensivas após o 2 a 0. Aos 24, Marinho perdeu um pênalti, mas Clebson diminuiu o placar para o Boa aos 34. Com os mineiros em pressão total, o goleiro Anderson, do Oeste, brilhou no último minuto ao fazer uma importante defesa em desvio de cabeça, garantindo a vitória para os itapolitanos.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.