Atlético Goianiense 2 x 4 Sampaio Corrêa

 2 x 4 

18ª RODADA
SAMPAIO SE RECUPERA EM GRANDE ESTILO E GOLEIA O ATLÉTICO-GO NO SERRA DOURADA
Tubarão leva gol logo aos quatro minutos, mas reage ainda na primeira etapa e volta a vencer após quatro jogos; Dragão perde a segunda consecutiva
Fim da série negativa do Sampaio Corrêa. Após quatro jogos sem vencer, o Tubarão reagiu em grande estilo na tarde deste sábado e derrotou o Atlético-GO por 4 a 2 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time maranhense, que infernizou a vida do Dragão nas jogadas de velocidade, marcou com Willian Paulista, duas vezes, Edgar e Eloir, este em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. André Luís, na etapa inicial, e Diogo Campos, já no fim da partida, balançaram as redes para o rubro-negro. Após o último gol, o Dragão ainda sonhou com o empate, mas os visitantes marcaram pela última vez aos 45 do segundo tempo.

Com a vitória, o Sampaio ganha três posições e ultrapassa o próprio Atlético-GO na tabela de classificação da Série B, ocupando a nona colocação com 27 pontos. A equipe do técnico Lisca irá encerrar o primeiro turno na próxima sexta-feira, às 20h30, diante do líder América-MG no estádio Castelão, em São Luís. No mesmo horário, também na próxima sexta, o Atlético-GO visitará o Santa Cruz, no Recife. O Dragão cai para o décimo lugar, com 25 pontos, e perde contato com o G-4.

Sampaio atropela no primeiro tempo

Foi uma avalanche no primeiro tempo, mas o gol de André Luís logo aos quatro minutos passou a falsa impressão de que o Atlético-GO ditaria o ritmo do jogo. O atacante, um dos destaques do Dragão neste Campeonato Brasileiro, aproveitou cruzamento de Jonas e estufou as redes de cabeça: 1 a 0. Mal o torcedor rubro-negro poderia esperar que em mais seis minutos o placar já seria totalmente diferente. Durante a semana o técnico Hélio dos Anjos já havia alertado para a velocidade do Sampaio Corrêa, mas parece que os jogadores não assimilaram a ideia. Foi justamente na correria e com jogadas envolventes que os maranhenses viraram o placar de forma absolutamente justa.

Aos sete, Willian Paulista recebeu lançamento em condição legal, fintou Roberto e chutou para o fundo do gol: 1 a 1. Logo depois foi a fez de Edgar sair livre, também em condição legal, para driblar o goleiro atleticano e virar o placar: 2 a 1 Sampaio Corrêa. Embora tentasse sair para o jogo e buscar nova igualdade, o Dragão cedia espaços e via o adversário chegar com facilidade nas jogadas rápidas. As melhores chances do Atlético-GO foram em lances de bola aérea, para o desespero do técnico Lisca. Apesar disso, o treinador não teve maiores motivos para reclamar. Aos 33, Edgar ganhou de Lino, que cometeu pênalti. Eloir foi para a cobrança, deslocou o goleiro Roberto e ampliou para o Tubarão: 3 a 1. O meia Hiltinho ainda perdeu boas oportunidades para aumentar a festa.

Edgar comemora gol do Sampaio Correa contra o Atlético-Go (Foto: André Costa / Agência estado)
Edgar comemora gol do Sampaio Correa contra o Atlético-GO (Foto: André Costa / Agência estado)

Diogo Campos desconta, mas Willian Paulista fecha a conta

Na etapa complementar, o Tubarão continuou bem nas jogadas pelas pontas, enquanto o Atlético-GO, além de sentir a falta do artilheiro Júnior Viçosa, estava perdido no meio-campo. Hélio dos Anjos lançou Yago na vaga de Josimar, e o atacante tentou duas vezes diminuir o prejuízo. Na primeira, ele chutou de longe, e Rodrigo Ramos defendeu. Na segunda, após cruzamento de Jonas, Yago acertou o travessão. O treinador rubro-negro ainda promoveu as entradas de Diogo Campos e Kayke no time rubro-negro, contudo, os donos da casa pareciam não ter forças para reagir.

Foi aí que de tanto insistir pela direita o Dragão conseguiu diminuir o placar com Diogo Campos, que apareceu livre na área de Rodrigo Ramos. Imediatamente os integrantes do banco de reservas do Dragão passaram a contar os minutos para o fim da partida ainda sonhando com o empate. Mas o banho de água fria veio logo em seguida. Aos 45 do segundo tempo, Eltinho fez grande jogada e cruzou para Willian Paulista, que marcou o último gol da partida em cabeçada precisa: Sampaio Corrêa 4 a 2.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.