Renato Maurício Prado comenta com maior profundidade Flamengo 2 x 1 Atlético Mineiro

eduardo da silva flamengo x atletico-mg (Foto: André Durão)

 

Por que Vanderlei escalou quatro volantes, jogando em casa e precisando vencer? Escapou da derrota graças a outra atuação empolgante da torcida, com mais de 40 mil rubro-negros empurrando o time no Maracanã, e às entradas (tardias) de Eduardo da Silva e Lucas Mugni, que reforçaram o meio-campo e o ataque do Flamengo, até então, nulos. Por que não saíram jogando?

Defende-se o treinador, alegando que Eduardo da Silva ainda não está 100% em forma e por isso não aguentaria os 90 minutos. É estranho por se tratar de um jogador que acaba de disputar a Copa do Mundo pela Croácia. Mas, que seja, por que não começar com ele e substituí-lo, quando se cansar? Até porque, mesmo após uma maratona, Eduardo é melhor que Arthur (quem foi o pai dessa criança?).

No caso de Mugni, a desculpa da má forma física não cola. Ele tem se mostrado, de fato, um jogador irregular (já começou como titular algumas vezes e não empolgou). Mas o que dizer de Márcio Araújo? Este é regularíssimo. Medíocre, o tempo todo…

Opções confusas de escalação à parte, é justo reconhecer e louvar o excepcional desempenho de Luxemburgo no Flamengo, ao menos até agora: cinco jogos e quatro vitórias (as últimas três consecutivas). Faz um tempão que nem o rubro-negro nem o técnico conseguem sequência tão boa.

É fundamental, entretanto, que a torcida continue a desempenhar o seu papel decisivo no Maracanã, nesse momento. Como o próprio Vanderlei reconheceu, após a suada vitória sobre o Atlético-MG, ela é o craque desse time. O único, aliás.

 

Renato Maurício Prado – O GLOBO – 22.08.2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.