Record Rio teria frota sem manutenção e coletes vencidos; entenda

Record Rio teria frota sem manutenção e coletes vencidos; entenda

 

A Record Rio, que desde julho passou para a gestão de Fabiano Freitas, estaria enfrentando uma série de problemas internos e que afetam diretamente a condição de trabalho de seus profissionais.

Informações levantadas com exclusividade apontam a existência de carros sem manutenção adequada, com pneus carecas e revisões vencidas. Os reparos mais urgentes estariam sendo feitos por um mecânico ao lado da sede da emissora e não em autorizadas, como as próprias montadoras recomendam.

Outro ponto levantado é o estado dos coletes a prova de balas, que são constantemente usados em coberturas de operações policiais pela cidade e região metropolitana.

Os coletes, que possuem validade de cinco anos, estariam sendo utilizados há mais tempo – sendo que o recomendável é a inutilização imediata após o prazo determinado. Tal descuido poderá causar consequências fatais e irreversíveis para a vida dos profissionais em caso de uma situação de risco.

Em paralelo a isso, a Record Rio tem seguido São Paulo no que diz respeito à gestão dos contratos de seus jornalistas. A emissora, que antes priorizava as contratações no regime de pessoa jurídica (PJ), está gradativamente migrando todos eles como celetistas (CLT).

Embora os contratos de pessoa jurídica sejam mais econômicos, afinal o profissional passa a trabalhar como fornecedor e sua contratação não incorre em uma série de custos, tal estratégia deixa a emissora em uma posição mais vulnerável a processos trabalhistas.

O NaTelinha entrou em contato com a Record Rio, que no período de 24 horas não manifestou sua posição. Caso haja algum tipo de resposta, o mesmo será imediatamente acrescentado à matéria.

 

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.