Homem mente em depoimento para a Globo sobre morte de Eduardo Campos

Entrevista foi ao ar ao vivo na emissora

Homem mente em depoimento para a Globo sobre morte de Eduardo Campos

Durante a cobertura do acidente aéreo que vitimou o ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Campos, na tarde desta quarta (13), uma entrevista chamou atenção nas redes sociais.

Um homem se aproximou do repórter José Roberto Burnier, que estava entrevistando vários populares, e fez um depoimento emocionado, que foi exibido ao vivo pelo plantão do “Jornal Hoje”.

Ele disse que identificou o corpo de Eduardo Campos. “Cheguei a abrir o olho dele”, contou. Burnier estranhou a revelação, e perguntou se era verdade mesmo. Convicto, a suposta testemunha disse que sim e continuou: “Ele era o meu candidato, apostava nele. Era um candidato querido”.

Nas redes sociais, o depoimento foi considerado estranho, pois em um acidente aéreo raramente é possível reconhecer as vítimas a olho nu, pois os corpos acabam ficando carbonizados e dilacerados.

“A Globo acaba de entrevistar ao vivo um popular que disse que socorreu Eduardo Campos e chegou a abrir os olhos dele e ‘viu aqueles dois olhos verdes’ e em seguida caiu no choro pq perdeu seu ‘querido candidato’. Olha, sei não, mas achei bem estranho. Se repórter eu fosse desconfiaria dessa história aí antes de botar no ar”, disse, por exemplo, a internauta Milena Murno.

E o fato se confirmou: os corpos só puderam ser identificados com exames de arcada dentária e DNA, ou seja, o tal cidadão mentiu para o jornalista.

O homem foi identificado nas redes sociais e virou alvo de ataques e piadas.

Procurada pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação disse que não vai comentar o assunto.

 

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.