Grêmio anuncia volta de Luiz Felipe Scolari após 18 anos

Grêmio anuncia volta de Luiz Felipe Scolari após 18 anos

© Getty Images

Menos de um mês depois de sua participação na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Luiz Felipe Scolari já está de volta ao futebol. Nesta terça-feira, o Grêmio anunciou o retorno do treinador, que teve uma passagem vitoriosa pelo clube gaúcho na década de 90. Ele vai assumir o time na décima colocação do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito contente e retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho”, afirmou em comunicado o treinador, que terá a companhia de Flávio Murtosa e Ivo Wortmann na comissão técnica, ao  lado de André Jardine. Fábio Mahseredjian segue à frente da preparação física do Tricolor.

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, viajou na manhã desta terça a São Paulo, para se encontrar com Felipão. Os dois conversaram durante a tarde, e o acerto foi feito rapidamente. Também participou do encontro o diretor jurídico do Grêmio, Gabriel Vieira.

Em princípio, o ex-técnico da Seleção Brasileira indicou que se afastaria dos gramados por um período, priorizando o convívio familiar, querendo descansar após terminar a Copa do Mundo em quarto lugar. No entanto, segundo informações da Rádio Bandeirantes, até mesmo a família já apoiaria a ideia de um retorno ao Tricolor gaúcho. A amizade de longa data com o presidente Fábio Koff também pesou na decisão.

Foi na gestão de Koff, entre 1993 e 1996, que Luiz Felipe Scolari conquistou uma Copa Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois estaduais. O técnico ainda teve outra passagem pelo Tricolor, em 1987, quando foi campeão gaúcho e obteve o maior período de invencibilidade da história do clube, com 32 jogos sem derrota naquele ano.

Felipão hegará a Porto Alegre e será apresentado oficialmente pelo time que tinha Enderson Moreira no comando tático até o fim de semana – a equipe foi derrotada pelo Coritiba, de virada, por 3 a 2. O próximo compromisso será contra o Vitória, no sábado, em Salvador.

 

FIFA.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.