“Avenida Brasil” chega ao fim com altos índices na Argentina

O último capítulo de “Avenida Brasil”, que foi ao ar na Argentina pela Telefe nesta segunda-feira (07), registrou altos índices de audiência.

A novela de João Emanuel Carneiro se despediu de seus telespectadores com 27,5 pontos de média e picos de 28, abrindo assim uma ampla vantagem sobre o El Trece, principal oponente e que teve 17 pontos na mesma faixa.

Além dos altos índices, houve grande repercussão do capítulo final e da produção promovida pela Telefe, que reservou uma arena com locação para mais de 7 mil pessoas. Foi realizado um show, que contou com a participação de vários nomes como Cauã Reymond e Débora Falabella. A transmissão foi iniciada às 21h15 e só se encerrou às 00h13.

Alguns fãs brasileiros de “Avenida” também acompanharam ao desfecho da Telefe através de streamings na internet.

Em tempo:

A repercussão gerada por “Avenida Brasil” na Argentina, somada a toda produção proposta pela Telefe para seu capítulo final, são inéditos no país. Nunca uma novela brasileira havia conquistado os argentinos como esta.

Mesmo considerando todo o mundo, já houve casos de grande apego de alguns países às tramas daqui, como “Escrava Isaura” e “O Clone”.

Também existem registros de capítulos finais sendo exibidos em locais abertos para o público, como “Insensato Coração”, que teve seu desfecho exibido em um cinema no Uruguai ano passado.

No entanto, nenhum dos fenômenos se compara ao alcançado na Argentina com “Avenida Brasil”, afinal seu sucesso se estendeu para fora das telinhas, tirando o telespectador de casa e trazendo artistas brasileiros para interação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.