Animado após classificação para as oitavas de final da Copa, técnico dos EUA acredita em bom desempenho nos jogos eliminatórios: “Agora tudo é possível” .
Klinsmann está confiante no bom desempenho dos americanos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Nem mesmo a derrota por 1 a 0 para a Alemanha, nesta quinta-feira, no Recife, abalou a confiança da seleção dos EUA para a disputa das oitavas de final. O técnicoJurgen Klinsmann é tão ligado ao seu grupo, que acredita não só em uma vitória contra a Bélgica, nesta terça, em Salvador, mas também em uma campanha histórica até as fases finais da Copa do Mundo. Logo após a confirmação da classificação, o alemão fez um discurso contundente a seu grupo.
Conhecido por ser motivador, Klinsmann usou frases de confiança de pessoas famosas e também a foto postada pelo presidente americano Barack Obama, que assistiu à partida dentro de uma sala em seu avião particular, durante viagem até a cidade de Minneapolis. Em conversa pós-jogo com seu elenco, o técnico ressaltou que até o homem mais importante do país está ligado na Copa.
– Agora é o momento. Todo mundo está acompanhando e nos demos conta disso. Se todos forem ao limite, vamos longe nesse torneio. Disse a eles que nossos voos estão agendados para o dia 14 de julho, um dia depois da final. O fim é 13 de julho e queremos estar lá. Passamos pelo grupo da morte, quase ganhamos de Portugal, um dos favoritos, e estamos confiantes para essa nova fase – disse Klinsmann.
O confronto com a Bélgica não assusta os americanos. Classificados com 100% de aproveitamento no Grupo H, os belgas tiveram vitórias magras e não convenceram a torcida. Os EUA acreditam que podem fazer história no Brasil.
– Saímos de um grupo muito difícil, e isso nos dá mais fome para querer mais. Todos querem crescer ainda mais. O próximo passo é bater a Bélgica. Passamos por um grupo muito duro. A partir disso, agora, tudo é possível – avisou Jurgen Klinsmann.
A alegria pela vaga foi tão grande que a Federação de Futebol dos EUA promoveu um churrasco para jogadores e seus familiares, nesta sexta-feira, no CT do São Paulo. O grupo treina sábado e viaja domingo para Salvador, local do duelo contra a Bélgica, terça-feira, às 17h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
