Mark Bresciano analisa o Chile, compara com Croácia e elogia Brasil

Mark Bresciano considera que chilenos são rápidos, acredita que Socceroos poderiam ter tido resultado melhor contra os croatas e celebra disputar Copa no país do futebol .

Marco Bresciano Dejan Stankovic (Foto: Getty Images)

Mark Bresciano participa de sua terceira Copa do Mundo(Foto: Getty Images)

Com 34 anos, o meia Mark Bresciano é um dos pilares ofensivos da seleção da Austráliae um dos mais experientes do elenco comandado pelo técnico Ange Postecoglou para a Copa do Mundo 2014. A responsabilidade de conduzir o selecionado aussie em seu terceiro mundial o faz ter uma visão diferenciada do confronto contra os sul-americanos.

Em entrevista à Fox Sports, o meio-campista australiano revela alguns detalhes que conhece a respeito do time do Chile e conta como sua equipe está se preparando.

– Você pode ver individualmente que os jogadores chilenos são muito técnicos, muito rápidos e muito fortes. Nossa ideia é que eles vão estar tentando nos pressionar e agir rápido por muito tempo. Isso é algo que temos de estar conscientes e trabalhar nesta semana. É algo que eles são conhecidos por jogar dessa forma, e há certos aspectos do tipo de futebol deles que nós temos que nos aprimorar para defender.

Motivado para a partida contra o Chile, Bresciano faz uma pequena comparação de “La Roja” com a Croácia, último adversário aussie antes da estreia na Copa. Ter perdido somente por 1 a 0 dá esperanças para que a seleção australiana possa render bem no mundial. Além disso, “Bresch” elogia o Brasil, considerando o país como um celeiro de craques.

– São países que jogam diferente estilo de futebol e pensamos que o Chile vai sair para o jogo e nos pressionar, tentar colocar-nos sob a maior pressão possível. Mesmo assim, acredito que foi muito importante para nós, como jogadores, saber que contra uma nação muito forte como a Croácia, poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Sabemos que isso construiu a nossa confiança, que é um importante fator, nestes momentos que antecedem o primeiro jogo da Copa do Mundo. Só de estar no Brasil estou muito feliz, pois é uma nação futebolística, e alguns dos melhores jogadores vieram do Brasil. Jogar aqui é algo especial e eu vim para um novo estágio agora, onde estou chegando com muito mais experiência.

Mark Bresciano gol Austrália (Foto: Getty Images)
Mark Bresciano é um dos jogadores mais importantes do elenco da Austrália para a Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

 

A delegação aussie deixa o Espírito Santo nesta quinta-feira, saindo do aeroporto de Vitória às 11h. A previsão de chegada dos australianos em Cuiabá, local do jogo, é entre 12h45 e 13h. Está previsto um treino de reconhecimento do gramado da Arena Pantanal, às 19h30. Chile e Austrália se enfrentam na sexta-feira, às 19h, na estreia das duas equipes na Copa.

Socceroos na Copa do Mundo

A Austrália, que está hospedada em Vitória, capital do Espírito Santo, integra o Grupo B e irá abrir a sua participação na Copa do Mundo contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A seguir, os Socceroos vão encarar a Holanda, no estádio Beira-Rio, emPorto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 18 de junho. E os australianos encerrarão a sua participação na primeira fase contra a atual campeã, a Espanha, em partida no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.

 

GLOBO ESPORTE .COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.