Mark Bresciano considera que chilenos são rápidos, acredita que Socceroos poderiam ter tido resultado melhor contra os croatas e celebra disputar Copa no país do futebol .
Mark Bresciano participa de sua terceira Copa do Mundo(Foto: Getty Images)
Com 34 anos, o meia Mark Bresciano é um dos pilares ofensivos da seleção da Austráliae um dos mais experientes do elenco comandado pelo técnico Ange Postecoglou para a Copa do Mundo 2014. A responsabilidade de conduzir o selecionado aussie em seu terceiro mundial o faz ter uma visão diferenciada do confronto contra os sul-americanos.
Em entrevista à Fox Sports, o meio-campista australiano revela alguns detalhes que conhece a respeito do time do Chile e conta como sua equipe está se preparando.
– Você pode ver individualmente que os jogadores chilenos são muito técnicos, muito rápidos e muito fortes. Nossa ideia é que eles vão estar tentando nos pressionar e agir rápido por muito tempo. Isso é algo que temos de estar conscientes e trabalhar nesta semana. É algo que eles são conhecidos por jogar dessa forma, e há certos aspectos do tipo de futebol deles que nós temos que nos aprimorar para defender.
Motivado para a partida contra o Chile, Bresciano faz uma pequena comparação de “La Roja” com a Croácia, último adversário aussie antes da estreia na Copa. Ter perdido somente por 1 a 0 dá esperanças para que a seleção australiana possa render bem no mundial. Além disso, “Bresch” elogia o Brasil, considerando o país como um celeiro de craques.
– São países que jogam diferente estilo de futebol e pensamos que o Chile vai sair para o jogo e nos pressionar, tentar colocar-nos sob a maior pressão possível. Mesmo assim, acredito que foi muito importante para nós, como jogadores, saber que contra uma nação muito forte como a Croácia, poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Sabemos que isso construiu a nossa confiança, que é um importante fator, nestes momentos que antecedem o primeiro jogo da Copa do Mundo. Só de estar no Brasil estou muito feliz, pois é uma nação futebolística, e alguns dos melhores jogadores vieram do Brasil. Jogar aqui é algo especial e eu vim para um novo estágio agora, onde estou chegando com muito mais experiência.

A delegação aussie deixa o Espírito Santo nesta quinta-feira, saindo do aeroporto de Vitória às 11h. A previsão de chegada dos australianos em Cuiabá, local do jogo, é entre 12h45 e 13h. Está previsto um treino de reconhecimento do gramado da Arena Pantanal, às 19h30. Chile e Austrália se enfrentam na sexta-feira, às 19h, na estreia das duas equipes na Copa.
Socceroos na Copa do Mundo
A Austrália, que está hospedada em Vitória, capital do Espírito Santo, integra o Grupo B e irá abrir a sua participação na Copa do Mundo contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A seguir, os Socceroos vão encarar a Holanda, no estádio Beira-Rio, emPorto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 18 de junho. E os australianos encerrarão a sua participação na primeira fase contra a atual campeã, a Espanha, em partida no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.
GLOBO ESPORTE .COM