Holanda transforma sede da Gávea e Flamengo vai herdar estrutura moderna

Holandeses treinam nesta sexta-feira pela primeira vez no clube rubro-negro. Gramado perfeito e reformas internas chamam a atenção .

Quem entra na Gávea e tem acesso ao campo se surpreende. Local de treinamentos da Holanda durante a Copa do Mundo, parte da sede do Flamengo passou por obras e foi todo modificada para atender aos holandeses, que treinaram ali antes de amistoso com a seleção brasileira em 2011. Logo de cara, o que chama a atenção é o gramado.

O campo está um tapete, em perfeitas condições. Foi todo remodelado, ganhou novas marcações e vem sendo preservado para atender apenas à seleção europeia. As grades que cercavam o campo deram lugar a tapumes personalizados, que impede a visão de quem está em outras partes do clube. Há algumas bicicletas ergométricas na lateral próxima à entrada do vestiário. Há algum tempo sequer ocorre jogos da base no local.

Gramado Gávea Holanda (Foto: Thales Soares)
Gramado Gávea marcado para treino em campo reduzido da seleção holandesa nesta sexta-feira (Foto: Thales Soares)

Porém, não é apenas o gramado que está em alto nível. A parte interna, de vestiário e academia, também ganhou uma bela repaginada. Tudo pago e feito pela Federação Holandesa de Futebol, que deixará de herança para o Flamengo.

O Ginásio Togo Renan Kanela também teve parte dele adaptado para ser transformado em uma sala de entrevistas. A Praça Carlinhos, que conta com um busto do ex-treinador, ganhou uma lanchonete central especial da Federação Holandesa, mas que será abastecida pelo bar do clube. Até mesmo a entrada lateral do clube na Rua Ministro Raul Machado foi reativada depois de longos anos. Ela será exclusiva para a imprensa durante as atividades da seleção da Holanda na Gávea. Tudo entre laranja, preto e vermelho para receber os vice-campeões mundiais.

Os holandeses chegaram ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira pela manhã e foram à praia de Ipanema, em frente ao hotel em que estão hospedados. Apenas à tarde se dirigiram para a sede rubro-negra, para realizar o primeiro treinamento. A seleção está no Grupo B, ao lado de Espanha, Chile e Austrália.

Gramado Gávea Holanda (Foto: Thales Soares)
O atacante Robben foi o primeiro a aparecer no campo da Gávea e utilizar uma bicicleta (Foto: Thales Soares)
Gramado da Gávea (Foto: Thales Soares Globoesporte.com)
Bicicletas ergométricas à beira do campo da Gávea (Foto: Thales Soares Globoesporte.com)
GLOBO ESPORTE .COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.