Clubes cearenses aproveitam pausa da Copa para dar folga a atletas

Ceará, Fortaleza e Icasa liberam jogadores por duas semanas durante paralisação para o mundial e voltam às atividades no meio de junho .

Frame comemoração do Ceara contra o Brangantino (Foto: Reprodução)

Jogadores alvinegros só se reapresentam no dia 17 de junho (Foto: Reprodução)

Após uma maratona de jogos no primeiro semestre da temporada 2014, os jogadores dos clubes cearenses ganham uma folga aproveitando a paralisação dos campeonatos nacionais para a copa do Mundo. Os atletas de Ceará, Fortaleza eIcasa já foram liberados pelas respectivas diretorias e ganham “férias” de duas semanas até se reapresentarem no meio de junho, já visando os retornos da Série B (para Ceará e Icasa) e da Série C (para o Fortaleza).

As duas competições voltam a ser disputadas no meio de julho. A pausa vai servir para os técnicosSérgio Soares, Marcelo Chamusca e Tarcísio Pugliese ajustarem as equipes para a sequência das Séries B e C.

Ceará

Após a vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Bragantino, os jogadores do Ceará foram liberados para a pausa do Mundial. Muitos sequer voltaram a Fortaleza depois do jogo, seguindo para suas cidades de origem.

A reapresentação dos atletas está marcada para o dia 17 de junho, quando os jogadores voltam a se preparar e recondicionar para o restante da Série B, competição que o Vovô tem a liderança assegurada durante toda a paralisação para o Mundial.

Nesta temporada, o Alvinegro disputou 40 partidas oficiais e conquistou os títulos da Taça dos Campeões Cearenses e o Campeonato Cearense, além do vice da Copa do Nordeste. O Ceará segue vivo na Copa do Brasil, onde encara a Chapecoense na segunda fase, tendo vencido o jogo de ida em Chapecó por 2 a 1. Na Série B, o Vovô é líder com 21 pontos.

Dos 40 jogos disputados em 2014, o Ceará venceu 22, empatou 13 e perdeu cinco. O ataque alvinegro marcou 74 gols e a defesa sofreu 38. O Ceará volta a campo somente dia 16 de julho, contra o Joinville, na Arena Castelão.

Fortaleza

Líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza paralisou as atividades no Pici no último fim de semana após a vitória da equipe principal em Belém contra o Paysandu e a derrota dos reservas no amistoso contra o Verona.

O elenco tricolor descansa por duas semanas durante a pausa para a Copa do Mundo. Os atletas do Leão se reapresentam para as atividades no dia 16 de junho, quando os atletas serão reavaliados fisicamente. A decisão foi tomada pela diretoria do clube juntamente com a comissão técnica do treinador Marcelo Chamusca.

Verona, Fortaleza, amistoso, Alcides Santos, Pici (Foto: Juscelino Filho)
Contra o Verona-ITA, o Fortaleza fez seu último jogo antes da parada para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Juscelino Filho)

Em 2014, o Tricolor do Pici disputou 36 partidas. Foram 30 pelo Campeonato Cearense e seis pela Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Marcelo Chamusca venceu 23 vezes, empatou 11 e perdeu em apenas duas ocasiões. O Fortaleza balançou as redes adversárias em 79 oportunidades e foi vazado em outras 32.

Além da liderança na Série C, o Fortaleza ficou com o vice-campeonato estadual. A equipe do técnico Marcelo Chamusca só volta a campo no dia 19 de julho, uma semana após a final da Copa do Mundo, contra o Treze, em Campina Grande.

Icasa comemora gol contra o Vila Nova no Serra Dourada (Foto: Reprodução)
Icasa comemora gol contra o Vila Nova no Serra Dourada (Foto: Reprodução)

Icasa

Quem também vai ganhar uma folga durante o inicio da Copa do Mundo é o Icasa. Os jogadores foram liberados após perder dentro de casa para o Avaí na última terça-feira. Os atletas do Verdão do Cariri se reapresentam em 20 de junho, quando vão passar por uma semana de recondicionamento físico antes do trabalho com bola.

O Icasa faz campanha irregular na Série B, onde ocupa a 13ª posição com 11 pontos. No primeiro semestre, o Verdão do Cariri acabou eliminado do Campeonato Cearense nas semifinais pelo Fortaleza. A equipe de Juazeiro do Norte já disputou, nesta temporada, 38 partidas, com 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Foram marcados 42 gols e sofridos 50.

O próximo desfaio dentro de campo do Icasa ocorre dia 15 de julho, contra o Oeste de Itápolis, pela Segundona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.