Globo festeja Ibope de estreia de “Geração” pelo Brasil; confira dados

Globo está festejando a gradativa recuperação nos índices de audiência da faixa das 19h com o seu mais recente lançamento, “Geração Brasil”.
A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira estreou no último dia 5  elevando os números no PNT e em São Paulo, que são os principais indicadores, e em outras praças do Brasil.
No PNT, que é o Painel Nacional da Televisão, “Geração Brasil” estreou com média de 27 ante a média de 25 pontos das últimas quatro segundas-feiras de “Além do Horizonte”. Já em São Paulo, o aumento foi de 2 pontos, com 24 para a atual trama ante 22 das quatro últimas segundas da antecessora.

Jonas Marra (Murilo Benício) se “encontra” com Barack Obama na estreia de “Geração Brasil”
Os maiores indicativos de crescimento foram perceptíveis em Brasília e Campinas. Na capital federal, “Geração” foi lançada com 31 pontos de média ante os 24 conquistados nas quatro segundas-feiras que antecederam a estreia. Em Campinas, a elevação foi de 5 pontos: 29 a 24.
A Globo também teve reação em praças em que já tinha índices bastante consolidados como nas que possui maior deficiência. Em Recife, a média registrada na estreia foi de 38 pontos ante 33 de “Além do Horizonte” nas quatro segundas-feiras anteriores. A capital pernambucana foi onde o folhetim teve a maior aceitação proporcional em todo o país. Já em Goiânia, cidade a qual a emissora carioca possui maior dificuldade no horário nobre, houve crescimento de 2 pontos: 21 a 19.
Confira mais dados seguindo a mesma metodologia de pesquisa:
Em Curitiba, o placar da estreia foi de 29 pontos contra 28 das quatro segundas finais de “Além do Horizonte”. Em Florianópolis, 33 a 30 para a antecessora.
Em Porto Alegre, foram 27 pontos a 24, desempenho o qual foi o mesmo obtido em Manaus. Em Fortaleza, a média do lançamento foi de 34 pontos a 32 e em Salvador de 33 a 32.
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de cada cidade e suas respectivas regiões metropolitanas.
NaTelinha

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.