2 x 2

O resultado coloca o Bragantino na liderança da Série B, pelo menos até sexta-feira, quando a bola volta a rolar pelo torneio. O Braga chega aos cinco pontos, enquanto a Portuguesa tem dois, com apenas dois jogos disputados, e está na 15ª colocação.
As duas equipes só voltam a jogar na próxima semana. A Lusa visita o Boa Esporte, na terça-feira, às 21h50. O Braga pega uma sequência de 11 dias sem jogos. O próximo duelo será apenas no próximo sábado, 10 de maio, às 21h, contra o América-MG.
Antes do jogo chegar aos 15 segundos, o Bragantino apresentou seu cartão visitas à Portuguesa. Com uma entrada dura em Vander, Guilherme Mattis já foi advertido com cartãoamarelo. A entrada dura representou o que foi o primeiro tempo. Duas equipes com muita pegada na marcação e pouca criatividade no ataque. As únicas boas oportunidades de gol saíram em chutes de longa distância. Pelo Massa Bruta, Léo Jaime assustou. Pelos visitantes, Gabriel Xavier tentou chute cruzado, mas parou nas mãos de Leandro Santos.

O início do segundo tempo foi sonolento. A marcação seguiu como prioridade, e as duas equipes cometiam muitas faltas. Mas aos 21 minutos, tudo mudou. O Braga encaixou contra-ataque rápido, Luisinho carimbou o travessão e, no rebote, Gustavo abriu o placar. A Lusa acordou e passou a pressionar. Aos 38 minutos, Romão empatou de cabeça, e aos 44, Coutinho colocou os visitantes na frente. Quando o jogo parecia ganho, Pará cruzou na área. No meio da confusão, Mattis desviou, a bola bateu em Dejair e entrou, aos 47 do segundo tempo para definir o empate em 2 a 2.
GLOBO ESPORTE .COM