Ceará 1 x 0 Oeste

 1 x 0 

1ª RODADA
COM GOL DE TADEU, CEARÁ LARGA COM VITÓRIA SOBRE O OESTE NA SÉRIE B
Atacante alvinegro mostra oportunismo ainda no primeiro tempo, balança as redes e deixa Vovô ainda mais tranquilo para decisão do estadual .
Longe de ser brilhante e muito disperso no segundo tempo, o Ceará fez o dever de casa. Precisando chegar com moral à final do Campeonato Cearense, o Vovô bateu o Oeste por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Castelão, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol, com direito à comemoração efusiva, foi do atacante Tadeu.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Sérgio Soares volta à Arena Castelão para a decisão do estadual contra o rival Fortaleza. Para conquistar o tetracampeonato, precisa apenas de um empate. Pela Série B, duela no sábado, às 21h, no Independência, com o América-MG. O Rubrão também joga no sábado, às 16h20, diante do América-RN, no Amaros.

O Ceará sufocou o Oeste desde os primeiros minutos e, se não fosse o brilho de Paes, teria saído com uma vitória mais larga ainda no primeiro tempo. Mas o único a vencer o goleiro do Rubrão foi Tadeu, fazendo seu sétimo gol na temporada. As duas equipes pouco produziram após o intervalo, e o resultado permaneceu até o fim.

Tempos opostos

Renovado, o Ceará entendeu o recado do treinador Sérgio Soares e esbanjou ofensividade na primeira etapa. Robinho, Nikão e Gil, rostos novos para o torcedores, deram trabalho a Paes, destaque do Oeste com excelentes defesas. No duelo entre o ataque do Vovô e a defesa do Rubrão, os donos da casa foram mais felizes. Tadeu, aos 34 minutos, desviou um cruzamento de Gil e fez o gol da partida. O único chute de perigo dos visitantes veio no último minuto, na cobrança de falta de Eric, à direita de Jaílson.

Longe de ser tão objetivo como no primeiro tempo, o Ceará voltou fazendo um jogo truncado. Paes e Jaílson pouco trabalharam. O Vovô se mostrou perigoso com Tadeu, de cabeça, acertando a trave. Quebrando o futebol sonolento, Wagninho não empatou por pouco nos momentos finais. Ficou no quase. O atacante Tadeu também ameaçou aos 45. Paes, mais uma vez, se mostrou decisivo e deixou o gramado como o melhor nome do Rubrão na noite.

Com gol de Tadeu, Ceará larga com vitória sobre o Oeste na Série B (Foto: Alex Costa/ Agência Diário )
Com gol de Tadeu, Ceará larga com vitória sobre o Oeste na Série B (Foto: Alex Costa/ Agência Diário )
GLOBO ESPORTE . COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.