Juventus 2 x 0 Livorno

2 x 0 

 

Para proteger sua vantagem na liderança do Campeonato Italiano, a Juventus tinha de voltar a vencer. E conseguiu, nesta segunda-feira, ao bater o Livorno por 2 a 0, em Turim, se recuperando do revés que havia sofrido contra o Napoli. O time de Antonio Conte jogava de modo pressionado pelo triunfo na véspera da Roma, que aparecia apenas a cinco pontos de diferença. Agora são oito novamente.

Disposta a conseguir o resultado positivo dentro de casa, a Juve iniciou a partida pressionando os visitantes. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Carlos Tevez recebeu na frente do goleiro e bateu, mas o Francesco Bardi fez a defesa. No rebote, o atacante argentino tentou cabecear, mas não conseguiu finalizar com sucesso.

Após outras boas jogadas de perigo, o gol dos anfitriões saiu aos 37 da etapa inicial. Fernando Llorente recebeu de Tevez na grande área, protegeu, girou sobre a marcação e finalizou com convicção, sem chances para o arqueiro adversário. Um minuto depois, a Velha Senhora ampliou o marcador, novamente, com o centroavante espanhol. Andrea Pirlo cruzou a bola com precisão e o atacante cabeceou com firmeza para o fundo das redes.

Na volta dos vestiários, houve um jogo franco, tendo os dois times chegado ao campo de ataque com perigo. A defesa da Juventus, porém, manteve a tranquilidade e não deixou o Livorno reagir de modo apropriado.

Com o resultado, a Juventus, que visita a Udinese na próxima segunda-feira, chegou aos 84 pontos, contra 76 da Roma. O Livorno permanece com os 25 pontos e se mantém na 18ª colocação na tabela de classificação, lutando contra o rebaixamento.

 

FIFA.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.