Ranking da FIFA no mês de março de 2014

Uruguai, Inglaterra e Egito sobem

 

A edição de março do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola teve consideravelmente menos movimentação que no mês passado. Espanha, Alemanha, Argentina, Portugal e Colômbia continuam nas cinco primeiras colocações.

Logo atrás vêm o Uruguai (sexto, um lugar a mais em relação a fevereiro) e a Suíça (sétima, um a menos), enquanto a Bélgica (décima, uma posição acima) entrou para os dez primeiros à custa daHolanda (11ª, uma a menos). Já a Inglaterra (12ª, três a mais) e a Rússia (19ª, três a mais) tiveram a melhor evolução entre os 20 primeiros.

Um pouco abaixo na tabela, o Egito está em alta. A vitória no amistoso com a Bósnia e Herzegovina(21º, menos quatro) e o descarte da derrota do ano passado para o Catar ajudaram o conjunto a subir 12 postos e chegar à 26ª colocação.

Seis outras seleções também conseguiram subir dez ou mais lugares: Vietnã (125º, mais 18), IlhasComores (183ª, mais 15), Iraque (103º, mais 11), Afeganistão (127º, mais 11), Aruba (162ª, mais dez) e Ilhas Faroe (162ª, mais dez).

Afeganistão não está só entre as seleções que mais subiram neste mês. Ao lado do Panamá (29º, três posições a mais) é uma das duas equipes nacionais que podem comemorar sua melhor colocaçãona história desde o lançamento do ranking.

Uma rápida olhada nos 50 primeiros mostra que este mês tem, na verdade, um top 51, já queEslováquia (50ª, mais quatro) e Camarões (50º, menos quatro) estão empatados em número de pontos.

Duas novas equipes da UEFA entraram para os 50 primeiros, elevando o total de representantes da confederação para 28. Por outro lado, a América do Sul tem menos equipes nesta lista (oito), já que oParaguai perdeu dez lugares e caiu para a 59ª colocação. O número de seleções das outras confederações entre as 50 primeiras não mudou (a CAF tem oito, a CONCACAF tem cinco, a AFC tem duas e a OFC, nenhuma).

Das 67 partidas levadas em consideração para a elaboração do ranking deste mês, 57 eram amistosos. As outras dez foram jogos das eliminatórias para a Copa Asiática. Com isso, o total de encontros avaliados até agora no ano chega a 122.

A próxima edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será publicada no dia 10 de abril de 2014.

Resumo:

 

Líder

 

 

Espanha (sem alteração)

 

 

Entrando para os dez melhores

 

 

Bélgica (10º, + 1)

 

 

Saindo dos dez melhores

 

 

Holanda (11ª, – 1)

 

 

Jogos disputados ao todo

 

 

67

 

 

Maior número de partidas jogadas

 

 

Irã, Iraque, Jamaica, Líbano, Lesoto, Malásia, Filipinas, Suazilândia (2 partidas cada)

 

 

Maior subida em pontos

 

 

Egito (+ 61)

 

 

Maior subida em posições

 

 

Vietnã (+ 18)

 

 

Maior queda em pontos

 

 

Mianmar (- 132)

 

 

Maior queda em posições

 

 

Mianmar (- 43)

 

FIFA.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.