Uma grande polêmica se instaurou nos últimosdias na imprensa do estado da Bahia, envolvendo um dos times de futebol mais populares da região Nordeste, o Esporte Clube Bahia.
Uma lista com supostos nomes de jornalistas baianos que recebiam dinheiro e benefícios comopassagens aéreas e hospedagens foi divulgada pelo clube para seus sócios, buscando transparêcia. Dentre os citados nos documentos, está o da apresentadora do “Bahia no Ar”, da Record, Jéssica Senra (foto).
A lista diz que a jornalista teria tido hospedagens pagas pela diretoria do Bahia. Jéssica ficou revoltada e falou sobre o fato na edição de seuprograma de rádio, o “Sociedade Alerta”, na Rádio Sociedade na tarde desta última terça-feira (11): “Surpreendentemente, quando abro os sites hoje, vejo o meu nome na lista. Quero dizer o seguinte: nunca recebi dinheiro para falar bem de quer que seja. Se eu tiver que criticar, eu critico, sempre com independência. Rechaço e condeno qualquer tentativa de macular a minha honra e imagem profissional. Quanto a questões particulares, e eu sei que tem muita gente com curiosidade de saber, vou dizer o seguinte: vou guardar elas para mim. Quem quiser saber, que venha me perguntar diretamente”.
O NaTelinha, com exclusividade, teve acesso a uma informação sobre o caso: o atual presidente do Bahia, Fernando Schmidt, um dos responsáveis pela publicação da lista, ligou pessoalmente para a jornalista, e pediu desculpas formais pela exposição da moça. Schmidt teria afirmado na ligação que Jéssica não recebeu nenhum tipo de benefício.
Fora isso, a direção do Esporte Clube Bahia soltou uma nota oficial, negando que Jéssica tenha recebido dinheiro ou algum agrado do clube: “Especificamente em relação à jornalista Jessica Senra, não há registro de qualquer espécie de pagamento em seu favor efetuado pelo ECB. Além das informações financeiras já mencionadas, nenhuma outra foi prestada pelo clube, que – além de tudo – considera inaceitável qualquer tentativa de exposição da vida privada de quem quer que seja”.