Justiça recusa liminar da Band contra estreia de Danilo Gentili

O desembargador Maia da Cunha, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), negou hoje (11) provimento a recurso da Band pedindo a proibição da estreia de Danilo Gentili no SBT. O despacho será publicado amanhã.

A decisão do desembargador, integrante da 4ª Câmara de Direito Privado, é consequência de ação que a Band impetrou na Justiça contra Danilo Gentili. Na ação, a Band pede que a Justiça determine em caráter emergencial a proibição da estreia de Danilo Gentili em qualquer emissora, exige a volta do apresentador em cinco dias aos estúdios da emissora e cobra o pagamento de multa por quebra de contrato. No final do ano passado, Gentili, que tinha contrato com a Band até o final de 2014, migrou com quase toda a equipe e elenco do Agora É Tarde para o SBT.

No último dia 24, o juiz Henrique Maul Brasilio de Souza, da 18ª Vara Cível de São Paulo, negou os pedidos da Band. A emissora, então, recorreu ao Tribunal de Justiça. O objetivo, desta vez, era impedir a estreia do The Noite com Danilo Gentili, ocorrida ontem. A decisão do TJ-SP, no entanto, saiu depois da estreia e foi contrária aos interesses da Band.

Em seu curto despacho, o desembargador concordou com o juiz Souza. Negou as tutelas antecipadas (medidas de caráter emergencial) por “não vislumbrar risco de dano irreparável até o julgamento do agravo pela turma julgadora”. Ou seja, a Justiça irá agora analisar o mérito da questão. Provavelmente, condenará Danilo Gentili a pagar multa contratual. E só.

Band e SBT travam uma “guerra dos talk shows”. A Band correu para reestrear o Agora É Tarde, com Rafinha Bastos, antes do The Noite. Entrevistados estão sendo disputados nos bastidores. Hoje, uma personagem (a atriz mexicana Dulce Maria) estará nos dois programas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.