Guarany de Sobral 1 x 1 Fortaleza

A quarta-feira de cinzas (06) foi de muita correria e movimentação para o Leão do Pici. Nesta noite, o Fortaleza manteve a invencibilidade no campeonato após empatar com o Guarany de Sobral, em 1 a 1, fora de casa. O gol do Tricolor de Aço foi marcado por Corrêa, no 2º tempo de jogo. Já o tento do Cacique do Vale foi convertido por Tiago Furlan, de pênati.

O jogo

1º tempo

O Leão começou pressionando o Guarany de Sobral, com mais presença no campo de ataque e chegou a levar perigo à meta do Cacique do Vale por cerca de três vezes nos primeiros 10 minutos, porém, após a pressão inicial do Leão a equipe de Vladimir de Jesus começou a criar jogadas e conseguiu equilibrar o jogo.

Aos 11 minutos, o Guarasol perdeu a oportunidade de abrir o placar. No cruzamento de Zeca, pela esquerda, Tiago Furlan, sem marcação na área, tentou fazer de peito, mas a bola subiu demais. O Leão respondeu aos 18 minutos, em tabelinha entre Diego Neves e Fernandinho. O lateral tricolor recebeu na entrada da grande área e chutou para o gol, mas a bola passou caprichosamente à esquerda do goleiro André Zuba. Aos 29 minutos o Guarany de Sobral conseguiu abrir o placar. Guto fez pênalti, Tiago Furlan cobrou de perna direita sem chance para Luis Henrique. Guarany de Sobral 1 a 0.

O Cacique do Vale, na frente no placar, vinha pressionando o Tricolor, que tentava chegar ao ataque, mas não tinha êxito, e quase ampliava aos 34 minutos com uma bicicleta de Adriano, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. No final da partida, o Leão acordou e teve algumas chances de empatar com bolas alçadas na área, porém, a bola não quis entrar ou parou na defesa sobralense.

2º tempo

O Fortaleza voltou melhor para a etapa complementar e logo aos 2 minutos de jogo Edinho perdeu a chance de empatar. Em jogada bem trabalhada, Edinho dominou dentro da área, mas, em vez de chutar, decidiu tocar para Diego Neges mais atrás e a marcação afastou o perigo. Aos 7 minutos, na pressão tricolor, Danilo Rios recebeu de Walfrido na entrada da grande área e chutou para o gol, mas André Zuba fez bela defesa.

No lance seguinte, aos 9 minutos, Cametá recebeu na intermediária e soltou uma bomba para o gol, mas novamente o goleiro do Bugre Sobralense defendeu. O Tricolor obrigou o time da casa a marcar mais e atacar menos. Só aos 31 minutos, o Guarasol chegou com perigo, no contra ataque, Tiago Furlan chutou cruzado, porém, Luis Henrique fez bela defesa.

Com o Fortaleza totalmente ofensivo, o gol era só questão de tempo, e ele saiu aos 36 minutos. Em triangulação na intermediária entre Diego Neves, Edinho e Corrêa, o volante tricolor veio de trás recebeu sem marcação dentro da área e chutou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 1.

O Leão continuou pressionando, sem dar espaços para a equipe de Vladimir de Jesus, e teve até oportunidade de virar o jogo com uma falta perigosa na meia lua, Corrêa bateu, mas a bola passou por cima do gol de André Zuba. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 9 pontos e continua invicto na ponta da tabela. Agora, Macelo Chamusca prepara o time para o Clássico Rei que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Castelão.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.