Ceará 1 x 0 Icasa

Após marcar o gol da vitória diante do Icasa, Tadeu comemora com os companheiros

Após marcar o gol da vitória diante do Icasa, Tadeu comemora com os companheiros
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

 

O Ceará conseguiu a primeira vitória no Campeonato Cearense e deixou a lanterna da competição. Jogando melhor, o Vovô venceu o Icasa por 1 a 0, na noite desta quarta-feira(5), na Arena Castelão. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Tadeu, de cabeça, aproveitando um ótimo passe de Magno Alves.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (9), às 16h, em jogo válido pela 4ª rodada do Certame. O Alvinegro encara o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei do ano, no Castelão. Já o Verdão do Cariri faz o clássico regional contra o Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão.

Primeiro Tempo

O Ceará foi a campo motivado para mudar a realidade na competição e conseguiu criar boas chances de gol. A melhor delas foi aos 12 minutos, quando Assisinho bateu forte de dentro da área e o zagueiro Osmar salvou em cima da linha. O Alvinegro continuou pressionando e aos 19, Magno Alves recebeu em velocidade, bateu forte e o goleiro Dionnatan fez boa defesa.

O Vovô se manteve melhor e com maior posse de bola na partida. Aos 26 minutos, Tadeurecebeu bom cruzamento da esquerda mas acabou cabeceando para fora. 1 minuto depois o atacante teve nova chance de marcar, após cruzamento de Magno Alves, e de cabeça mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador. O Icasa não conseguiu criar para o empate e o primeiro tempo terminou com o Ceará na frente.

Tadeu marca de cabeça

O Icasa melhorou no segundo tempo e o Ceará manteve o mesmo ritmo ofensivo da primeira etapa. Logo aos 2 minutos, o Verdão do Cariri chegou bem com Bismarck que bateu para o gol. Ligado na jogada, o goleiro Luís Carlos fez a defesa. 1 minuto depois Rogerinho respondeu, chutando forte de fora da área. A bola acabou nas mãos de Dionantan, após fazer boa defesa.

Na sequência, só deu Ceará. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Vovô criou boas chances para ampliar, mas pecou nas finalizações. Aos 15 minutos, Marcos fez ótima jogada bateu para o gol mas não conseguiu marcar.  A bola ainda voltou e Magno Alves chutou em cima da zaga. Já no final, o atleta Luis Henrique teve nova chance e cabeceou na trave.

Ficha técnica:

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Gabriel, Hélder Santos, João Marcos, Rogerinho (Luiz Henrique), Assisinho (Michel), Magno Alves, Tadeu. Técnico: Sérgio Soares.

Icasa:Dionantan, Osmar, Airton Júnior, Preto Costa, Zé Carlos, Jônatas, Guidio (Diogo França), Jonatas Lima (Sergio Junior), Bismarck (Canga), Douglas e Felipe Klein. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Arbitro: Luiz César de Oliveira.

Auxiliares: Arnaldo Rodrigues e Jaílson Albano.

Cartão Amarelo:Ceará / Luiz Henrique; Tadeu e Luís Carlos; Icasa / Preto Costa; Jonatan; Guidio, Airton Junior, Canga, Jônatas,

Gol: Ceará / Tadeu (27/1ºT)

 

Diário do Nordeste – Jogada – 05/03/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.