FIFA.com comenta os resultados da Liga Dos Campeões Da Europa

Visitantes querem manter a média

© AFP

Manchester United, Real Madrid e Chelsea, que somam 13 títulos do torneio, e Borussia Dortmund, finalista da temporada passada, terão jogos complicados fora de casa nos quatro últimos encontros de ida das oitavas de final da Liga de Campeões da UEFA neste meio de semana.

Porém, é possível dizer que o panorama favorece claramente esses grandes clubes da Europa, já que nos quatro primeiros duelos de ida todos os visitantes saíram vitoriosos, marcando um total de nove gols sem levar nenhum.

O grande jogo 
Zenit x Borussia Dortmund (18h), Estádio Petrovski
Os vice-campeões da Europa ainda não encontraram o mesmo ritmo do ano passado. A formação dirigida por Jürgen Klopp vem sendo incapaz de jogar o seu futebol habitual e alterna altos e baixos, como na derrota por 3 a 0 para o Hamburgo no final de semana. Além disso, está com o departamento médico lotado depois das lesões de Sven Bender, Mats Hummels, Ilkay Gündogan e Jakub Blaszczykowski. Apenas Robert Lewandowski e Pierre-Emerick Aubameyang vêm jogando tudo o que sabem.

O Zenit, que disputa com os quatro clubes moscovitas o lugar mais alto da liga russa, estabeleceu um novo “recorde” negativo ao se classificar para as oitavas com somente seis pontos e cinco gols a favor. Mas os comandados de Luciano Spalletti são um osso duro de roer em casa, onde estão invictos desde outubro de 2012, quando caíram diante do Milan por 3 a 2.

E o que mais
Terça-feira, 25 de fevereiro
Olympiacos x Manchester United
O Olympiacos lidera com facilidade o Campeonato Grego, enquanto o Manchester United atravessa uma árdua temporada “pós-Ferguson”. Ainda assim, os ares continentais parecem favorecer os ingleses, que terminaram a fase de grupos invictos. O Manchester também ganhou os seus quatro confrontos anteriores com a equipe grega, que perdeu os 11 duelos diante de rivais da Inglaterrajogados até hoje. Ademais, Wayne Rooney é capaz de mudar o destino de um jogo com um chute preciso, como fez contra o Crystal Palace na sua partida de número 300 pela Premier League.

Quarta-feira 26 de fevereiro
Schalke 04 x Real Madrid
Esta é a primeira vez em que os dois clubes se enfrentam na Liga dos Campeões. O Real Madrid, classificado pela 17ª vez consecutiva para as fases de mata-mata, um recorde, está eufórico desde o início do ano — tanto com o seu artilheiro Cristiano Ronaldo (autor de nove gols na fase de grupos), como sem ele. Os madridistas marcaram pelo menos um gol nos seus últimos 21 jogos do principal torneio de clubes da Europa, mas nem sempre se saíram bem diante de adversários alemães, com um registro de 22 vitórias, 20 derrotas e dez empates. Além disso, perderam semifinais contra o Bayern em 2012 e contra o Borussia na temporada passada.

Galatasaray x Chelsea
O Galatasaray está confirmando nesta temporada o bom desempenho da última campanha, na qual chegou às quartas. As duas equipes já se cruzaram em 2000, com dois triunfos londrinos, por 1 a 0 e 5 a 0. Este jogo de oitavas também será marcado por reencontros: o de Roberto Mancini e José Mourinho, com vantagem para o português (quatro vitórias e um empate), e o de Didier Drogba com o Chelsea, clube com o qual ganhou a edição de 2012. Tudo isso no incrível ambiente do Ali Sami Yen Spor Kompleksi de Istambul.

Para ficar de olho
Dois ídolos do futebol africano estarão frente a frente em Galatasaray x Chelsea. No time turco,Didier Drogba, com 35 anos de idade, 18 gols em 47 jogos desde a chegada à Turquia e 63 tentos em 100 partidas com a Costa do Marfim. Pelos visitantes, Samuel Eto’o, de 32 anos, com um saldo de oito gols em 27 compromissos desde a contratação pelo Chelsea e 55 em 113 jogos por Camarões. Drogba é o maior artilheiro africano da Liga dos Campeões, com 42 bolas na rede. Já Eto’o anotou 29.

O número
40 
anos e 88 dias é a idade que já pressupõe outro recorde de longevidade para Ryan Giggs, que poderá defender mais uma vez o Manchester United na Liga dos Campeões. O galês superará assim Alessandro Costacurta, que atuou com o Milan na semifinal de 2006 contra o Barcelona com 40 anos e dois dias.

O que eles disseram
“Trabalho muito. Depois, quando termina o treinamento, fico com o Zidane para polir alguns aspectos, como o arremate e as cobranças. O meu objetivo nesta temporada é ganhar tudo.”Karim Benzema, atacante do Real Madrid

Dê a sua opinião
Quantas vitórias os visitantes conquistarão neste meio de semana?

 

FIFA.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.