Bill e Tadeu são contestados no Ceará

Image-0-Artigo-1554122-1

Atacante Tadeu ainda não tem conseguido realizar boas atuações pelo clube
FOTO: KIKO SILVA

 

Contratados com a missão específica de marcar gols, Bill e Tadeu ainda têm deixado a desejar no Alvinegro

Os centroavantes Bill e Tadeu chegaram ao Ceará com a missão clara de marcar gols. Mas os desempenhos dos dois, que marcaram apenas um gol, cada, no ano, já são contestados pela torcida alvinegra.

Nenhum dos dois aprovou durante a campanha na Copa do Nordeste, tendo repetido atuações abaixo da média na estreia do Campeonato Cearense, contra o Guarany de Sobral, em jogo do último domingo.

Bill, que é considerado o titular pelo técnico Sérgio Soares, marcou um gol na estreia da equipe na Copa do Nordeste, contra o CRB, na goleada por 5 a 0 no Castelão, para não mais balançar as redes. Enquanto isso, Tadeu marcou na vitória por 2 a 0 contra o Treze, também no Gigante da Boa Vista, pelo Nordestão, jogo que valeu a classificação do Ceará para a 2ªFase.

Pela Copa do Nordeste, Tadeu jogou três partidas como reserva e outras três como titular, atuando no posto de Bill. Este estava fora de jogo por fratura na costela. Ao todo, o jogador atuou por 363 minutos, finalizando 15 vezes a gol, sendo apenas três delas certas.

Bill, por sua vez, atuou em quatro jogos pelo certame regional, atuando por 266 minutos e finalizando apenas cinco vezes, sendo duas certas e três erradas.

Estadual

Na estreia do Campeonato Cearense, Bill foi titular na partida do último domingo, contra o Guarany de Sobral, e jogou por 60 minutos, sem finalizar perigosamente ao gol. Já Tadeu, que entrou no lugar dele aos 15 minutos do 2º tempo, chegou a criar uma boa situação de gol, exigindo defesa difícil do goleiro André Zuba aos 40 minutos.

O presidente do clube, Evandro Leitão, defendeu os dois jogadores, contratados para a temporada 2014. “Os acho bons atletas e estão nos ajudando. Durante o ano, alguns torcedores que tenham algo contra eles perceberão o quanto esses jogadores são eficientes. Os dois já jogaram em grandes clubes do futebol brasileiros e ambos já estão nos ajudando bastante”, defendeu o mandatário.

Ambos têm contrato com o Ceará até o fim do ano e chegaram referenciados pelo que fizeram em outros clubes, como ressaltou Leitão. Bill chamou a atenção do Ceará quando jogava pelo Coritiba em 2011, e Tadeu, pelo Icasa, em 2013.

Ofuscados

Os dois atacantes estão sendo ofuscados pelo desempenho de Magno Alves. Com característica diferente de jogo, o “Magnata” tem se destacado jogo após jogo – assim como fez no ano passado, ao marcar 34 gols.

Além de finalizar bem mais que os dois companheiros de posição, ele marcou mais gols. Um na final da Taça dos Campeões Cearenses, quatro em cinco jogos pela Copa do Nordeste, e o único gol da equipe na estreia do Estadual, no último domingo.

 

Diário do Nordeste – Jogada – 25/02/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.