Em baixa, Vídeo Show terá Adriana Esteves para alavancar nova grade

A atriz Adriana Esteves durante gravação do Vídeo Show, da Globo; programa irá ao ar na segunda (17)

Preocupada com o novo “vilão” da programação vespertina, Vídeo Show, a Globo apelou para Carminha. A atriz Adriana Esteves será a convidada do programa de Zeca Camargo na próxima segunda-feira (17). Com isso, a emissora tenta estancar a queda de audiência para não prejudicar o primeiro dia da inversão de horários de Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde.

Na gravação, realizada sábado passado, a atriz relembrou os principais momentos de Avenida Brasil (2012) e participou de uma brincadeira envolvendo suas principais personagens, com modelos fantasiadas de Mariana, de Renascer (1993), Catarina, de O Cravo e a Rosa (2000), Dalva, da minissérie Dalva e Herivelto (2010), e Sandrinha, de Torre de Babel (1998), além, claro, de Carminha.

A inversão de horário da novela com a Sessão da Tarde, que funcionou no Distrito Federal, Espírito Santo e em Goiás, será adotada em todo o Brasil a partir da próxima segunda. Em São Paulo, o Vídeo Show costuma derrubar a audiência que recebe do Jornal Hoje. Um em cada quatro telespectadores muda de canal ou desliga a TV quando Zeca Camargo aparece na tela. A novela Caras & Bocas, exibida na sequência, consegue recuperar o público.

Na última quarta (12), o programa da Globo empatou com o Balanço Geral, da Record. Ambos marcaram 8 pontos no arredondamento. No dia 3, perdeu pela primeira vez para Geraldo Luís: 8,1 a 8,4. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Os baixos índices do Vídeo Show são motivo de piada nos bastidores da Globo. O diretor, Ricardo Waddington, é chamado ironicamente de “Salvador da Pátria” nos corredores da emissora. Ele é responsável por três dos quatro programas com audiência preocupante: Joia Rara, Além do Horizonte e Vídeo Show. Só faltou Malhação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.