Fortaleza 4 x 2 Quixadá

 

O Fortaleza segue invicto e na liderança do Campeonato Cearense 2014. O Leão recebeu o Quixadá nesta quinta-feira (30), no estádio Alcides Santos e em um jogo disputado venceu por 4 a 2.

Marcelinho Paraíba abriu o marcador para o Leão Foto: Kiko Jr.

Os atacantes Marcelinho Paraíba Robertforam os destaques da partida, marcando 2 gols cada. Com os 2 feitos nesta noite, o atleta Robert se isola na artilharia do Estadual com 9 gols.

Com o resultado, a equipe Tricolor segue na ponta da tabela, com 25 pontos. Já o Canarinho do Sertão, foi para a 5ª colocação, com 11 pontos.

No próximo domingo (2), às 16h, o Fortaleza vai até Juazeiro enfrentar o vice-líder Guarani, no estádio Romeirão. No mesmo dia e horário, o Quixadá joga contra o Tiradentes, no Abilhão.

Fortaleza abre boa vantagem no primeiro tempo

O Tricolor do Pici não poderia ter começado melhor o jogo, fazendo 2 a 0 logo aos 8 minutos da primeira etapa. Marcelinho Paraíba recebeu bom passe de Edinho, bateu forte e abriu o marcador. Não deu tempo nem do Quixadá respirar e 3 minutos depois o atleta Robert, cobrando pênalti, marcou mais 1 para o Leão.

O Fortaleza continuou jogando bem e aos 34 minutos o atleta Edinho foi derrubado dentro da área, o árbitro Carlos Custódio assinalou outra penalidade máxima. Marcelinho Paraíba foi pra bola, marcou seu 2º gol no jogo e ampliou a vantagem para o time da casa, 3 a 0.

Tentando uma reação, o Canarinho do Sertão se lançou ao ataque e conseguiu diminuir o marcador logo em sequencia. Aos 38, Janeldo bateu escanteio pra área e o atacante Cleiton fez de cabeça.

Leão leva susto mas garante o resultado

O Fortaleza começou o segundo tempo tentando administrar o marcador, enquanto o Quixadá corria atrás do prejuízo. Logo no início, aos 2 minutos, o Canarinho poderia ter diminuido, mas o atleta Bruno Ocara perdeu um gol feito. O time visitante continuou jogando bem e pressionado o Leão. Aos 17, a pressão do Quixadá se transformou em gol. A defesa do Fortaleza cochilou e o atleta Gustavo, aproveitando o rebote de Ricardo, dimuniu o placar, 3 a 2.

Após a pressão do time visitante, o Tricolor de Aço reagiu, botou a bola no chão e foi para o ataque. Aos 25, após cobrança de escanteio, a bola sobrou e o atacante Robert, artilheiro do campeonato, empurrou para o fundo das redes, fazendo 4 a 2 pro Leão.

Correndo atrás do resultado, o técnico Raimundo Vagner colocou em campo Rinaldo eClodoaldo, ex-atacantes do Leão. As alterações não fizeram o Canarinho mudar o placar e o Fortaleza manteve o resultado e a invencibilidade no Estadual.

Ficha técnica:

Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Eduardo Luiz e Radar (Fernandinho); Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba (Evandro); Waldison (Diego Neves) e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca

Quixadá: Rafael; Gustavo, Márcio, Tony, Ronaldo (Bruno Garcia); Dim , Bruno Ocara, Gladstone (Clodoaldo), Lequinha; Cléiton (Rinaldo) e Janeldo Técnico: Raimundo Vagner

Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Anderson Farias e Ricardo Dantas

Cartão Amarelo:
Quixadá: Dim; Gustavo
Fortaleza: Walfrido

Gols
Fortaleza: Marcelinho Paraíba (5/1ºT e 34/1ºT); Robert (8/1ºT e 25/2ºT );
Quixadá: Cleiton (38/1ºT); Gustavo (17/2ºT)

Renda: R$ 42.260,00  e Público pagante: 3.598.  Não Pagante: 221.

 

Diário do Nordeste-Jogada-30 de janeiro de 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.