Luiz Gustavo, um coadjuvante assumido

Luiz Gustavo, um coadjuvante assumido

Não tenho vergonha de ficar marcando para os outros aparecerem na frente e marcarem gols”, é o que diz o volante Luiz Gustavo ao público em um evento realizado em São Paulo, nesta sexta-feira. Uma frase que diz tudo sobre o modo como o jogador do Wolfsburg ganhou a confiança de Luiz Felipe Scolari e ajudou a dar segurança defensiva à Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Sujeito simples, de palavras conscientes e risos tímidos, o volante não se importa em assumir um papel de coadjuvante na equipe verde e amarela.

Quando foi questionado se sentia-se incomodava em ter, possivelmente, o rosto menos conhecido entre os atletas que podem ser convocados por Felipão para a Copa do Mundo da FIFA deste ano,Luiz Gustavo não titubeou. “Não me incomoda, porque eu sou muito tranquilo na minha vida pessoal. E acho que jogar como volante me ajuda muito neste aspecto”, declarou.

“Sou muito discreto fora das quatro linhas e dentro de campo também. Lógico que é bom ser reconhecido, mas a Seleção tem outros jogadores que aparecem mais tanto pelos gols, quanto pelas jogadas bonitas. Então eu deixo este papel para eles. Não me importo em ser um coadjuvante”, acrescentou o atleta, que, quieto em seu canto, não se cansa de levantar taças. Na temporada passada, ele teve sua importância na conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa) pelo Bayern de Munique.

Agora no Wolfsburg, clube que tenta brigar com as grandes potências na Alemanha, o volante comemora o fato de ter ganhado espaço na Seleção Brasileira após a chegada de Luiz Felipe Scolari. E, se por um lado, é sua habilidade na defesa que o alçou a titular na equipe, ele revela que trabalha diariamente para não ser apenas um mero marcador.

“Quando ele me convocou pela primeira vez, eu já estava preparado para ser titular”, afirma. “Tenho comigo desde pequeno que, às vezes, nós, jogadores, perdemos algumas oportunidades de evoluir na nossa carreira. Volante tem aquela característica de marcar e ponto. Mas eu não penso assim. Posso não fazer gols, mas tento sempre aprimorar a minha finalização. Posso não dar assistências, mas tenho que ter um bom passe. Então estes são pequenos detalhes a que sempre me apeguei e que continuo trabalhando para ser o melhor na minha posição”, encerrou o volante, que, se depender de sua personalidade, não se importará em encerrar a Copa do Mundo da FIFA com status de coadjuvante – de luxo – da Seleção Brasileira.

 

 

Otimismo
Luiz Gustavo elogiou o otimismo já demonstrado por Luiz Felipe Scolari em recentes entrevistas e mostrou que segue a mesma linha de pensamento do comandante canarinho: acredita que a Seleção entrará em campo em junho como o time a ser batido.

“Gosto deste otimismo do Felipão. Sou um cara muito positivo, sempre pensei que a gente deve focar, mentalizar o que quer, que uma hora ou outra acontece. E para nós, aqui do Brasil, não tem outra resposta. O que todo mundo quer, o que nós, jogadores, queremos é este título. E vamos, com certeza, conquistá-lo”, disse.

Na sequência, quando questionado sobre quais seriam as principais rivais da Seleção Brasileira no torneio, o volante tentou se esquivar. “Tem grandes seleções aí. Nós enfrentamos algumas na Copa das Confederações, e são equipes que mostraram que tem chances de brigar pelo título. A Alemanha, por exemplo, tem um time com jogadores de muita qualidade, mas eu e meus companheiros estamos nos preparando para sete finais”, afirmou.

Porém, depois da insistência dos jornalistas para que apontasse no mínimo três candidatos ao título, Luiz Gustavo brincou: “Eu vou falar três vezes Brasil. É melhor, né? BrasilBrasilBrasil(risos)”, declarou, antes de, enfim, eleger as favoritas para o Mundial: “Há muitas seleções que podem chegar longe. A Alemanha, Argentina, Itália, Holanda”, disse, antes de ser lembrado da Espanha. “Não tenho nem que falar deles, né? São os atuais campeões mundiais”, disse.

 

FIFA.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.