Novelas da Globo não decepcionam no Natal; veja comparativo com 2012

https://i0.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/08ecec50e41941d18bc1fc80ff886800.jpg
Conhecida por ser uma data crucial para as novelas no quesito audiência, os três folhetins inéditos na Globo não chegaram a decepcionar como em anos anteriores.
Entre “Joia Rara”, “Além do Horizonte” e “Amor à Vida”, a mais prejudicada foi “Amor à Vida”. “Joia Rara” e “Além do Horizonte” tiveram índices similares aos que conquistam em dias normais e mantiveram boa parte do público cativo.
Na faixa das 18h, a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid alcançou média de 15 pontos ante 4,5 da Band, 4 da Record – que optou por não exibir o “Cidade Alerta” e escalou “Todo Mundo Odeia o Chris” – , e 3 do SBT.
Comparando com “Lado a Lado”, última novela das seis exibida em uma noite de Natal, percebe-se a manutenção do Ibope. A média na ocasião também foi de 15 pontos.
Já às 19h, “Além do Horizonte” também fechou com 15 pontos de média ante 5 da Band, 4 da Record e 3 do SBT.
Em um novo comparativo, desta vez com “Guerra dos Sexos”, também não se percebe uma grande diferença. “Guerra” teve 16 pontos neste mesmo dia. A atual trama das sete também já registrou 15 pontos de média em outros quatro capítulos mesmo sem a interferência de uma data comemorativa ou que justificasse a baixa.
Por fim, “Amor à Vida” obteve 23,5 pontos de média contra 2 do SBT e da Record. Diferente das outras duas novelas, que tiveram índices similares aos que costumam marcar, a história de Walcyr Carrasco perdeu pelo menos um terço de seus telespectadores – o que se justifica também pelo horário avançado e próximo da Ceia de Natal.
No entanto, comparando com “Salve Jorge”, “Amor” leva a melhor. A história de Glória Perez teve apenas 19 pontos no capítulo exibido no dia 24 de dezembro.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.