
César (Antonio Fagundes) e Aline (Vanessa Giácomo) em “Amor à Vida”: novela perde força em novo horário em Portugal – Divulgação/Globo
Contrariando a tendência aqui no Brasil, onde vem ganhando audiência com a chegada de momentos decisivos, “Amor à Vida” vem perdendo telespectadores em Portugal, onde vai ao ar pelo canal SIC.
Na noite desta terça-feira (19), a novela de Walcyr Carrasco bateu um novo recorde negativo e, pela primeira vez, fechou com apenas um dígito de média. O folhetim alcançou apenas 9,5 pontos e ficou longe da liderança.
O novo horário de exibição, que empurrou a novela global para as 23h, segue prejudicando o seu
desempenho.
Na mesma faixa em que “Amor à Vida” foi ao ar, a TVI, que mais uma vez mudou sua grade de programação, exibiu o reality “Casa dos Segredos”, o qual teve 12,4 pontos em seu horário fechado.
Ainda nesta terça, “Sangue Bom”, que havia chegado à casa dos dois dígitos e com índices recordes na segunda, caiu para 8,5 pontos e para a segunda colocação, atrás da RTP mas à frente da TVI.
“Senhora do Destino” manteve seus bons índices e fechou com 6,8 pontos. Já “A Guerreira” – “Salve Jorge” – segue com boa performance na faixa da meia-noite, onde marcou 6,1 pontos.
Esses índices são de medição do instituto GfK.
