Coluna Paulo César Norões 03/11/2013

 

O fico de Osmar Baquit

Ameaçou mas não saiu. Baquit vai cumprir o mandato até o fim, em Dezembro de 2014. Segundo ele, para não dar gosto aos queriam vê-lo pelas costas. Bem, pelo menos acaba o debate sucessório e o clube passa a se planejar para a próxima temporada, que já começa no dia 5 de Janeiro, contra o Quixadá. Primeira missão: o novo treinador. Não será surpresa se o escolhido for Marcello Vilar, que vem de sucessos seguidos na Paraíba: tricampeão com o Treze, campeão com o Botafogo, com quem também conseguiu o acesso à série C. É desejo antigo de Baquit, que há tempos quer vê-lo no Pici. Quem sabe não é agora?

Quer mudar

Presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará, Marcos Gaúcho, não se dá por vencido e tenta, junto à Procuradoria do Trabalho, barrar a fórmula do Estadual de 2014. Alega que enxurrada de jogos contraria lei que prevê 72 horas de intervalo entre eles.

Fica

Permanência de Sérgio Soares em 2014 é quase unanimidade. Justo. Foi quem conseguiu ajustar o time do Ceará. Se tivesse chegado umas dez rodadas antes, o Vozão certamente já estaria no G4 há tempos.

Atento

Gaúcho, aliás, acompanha de perto o movimento Bom Senso FC, que propõe racionalização do calendário do futebol brasileiro. Esteve, inclusive, na reunião na CBF onde foram acordadas mudanças importantes a partir de 2015.

“Vou ficar. Tem gente que só critica e não ajuda em nada e queria o meu lugar. Entrei no Fortaleza pela porta da frente e vou sair por ela também.”

Osmar Baquit
Presidente do Fortaleza

Coincidência

Semana complicada para Rogerinho e João Marcos. Não bastasse o entrevero entre os dois, em Goianinha, não enfrentaram o Atlético. Rogerinho sentiu o joelho num treino e João Marcos teve que acompanhar a esposa, que enfrentou problemas na gravidez.

De novo

Barbalha e Guarany de Sobral vão decidir a Taça Fares Lopes. Nem os titulares evitaram que o Icasa repetisse vexame de ser eliminado em casa, tal qual no Estadual. Resultado: Bugre está na Copa do Nordeste e poderá estar, também, na Copa do Brasil.

Festa do Futsal

Amanhã, no Dallas Grill, Federação Cearense (Sílvio Carlos) e TV Diário (Roberto Moreira) premiam os melhores do Campeonato Cearense de Futsal. Decisão eletrizante premiou a garra do Crateús, que impediu o tri do Horizonte. E o melhor, com ginásio cheio, como nos bons tempos. Bom demais!

Copa TVM

E, para fechar o ano do salonismo, vem aí a primeira Copa TV Verdes Mares de Futsal, com a presença de dezesseis municípios, divididos em etapas regionais, todas com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares. Começa dia 21 de Novembro e vai até 21 de Dezembro.

Paulo César Norões-Diário do Nordeste-Jogada-03/11/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.