Geraldo Luís: apresentador comandou edição do “Domingo da Gente” que envolveu polícia e acusações
Além das remarcações da sua data de estreia e das dificuldades de se encontrar nomes para a apresentação, a Record acumulou mais um problema com o “Domingo da Gente” nesta semana.
Na segunda-feira (21), as gravações acabaram sendo interrompidas antes mesmo do diretor-geral Vildomar Batista encerrá-las. A razão para isso foi a extensa jornada que a emissora submeteu as pessoas que
estavam na plateia.
Alguns dos que estavam acompanhando as gravações do programa, que nesta edição estava sob apresentação de Geraldo Luís, chegaram à Record por volta das 12h. No entanto, a atração demorou para começar e houve diversas interrupções, o que acabou estendendo a produção até a parte da noite.
Houve um princípio de rebelião e diversas queixas. Muitos espectadores reclamaram de fome e da ausência de lanche. Um dos componentes da plateia foi mais além e chegou a chamar a polícia, sob a denúncia de que estava sendo vítima de cárcere privado.
Uma viatura da polícia chegou à emissora e colocou um ponto final na situação por volta das 21h.
A segunda etapa das gravações foi feita nesta quinta-feira (24).
Em tempo:
As extensas jornadas de gravações não são fatores exclusivos da Record e inéditos na emissora. Nos primeiros programas do “Tudo é Possível” sob comando de Ana Hickmann, eram frequentes as gravações que se estendiam por horas e horas.
A inexperiência da apresentadora no ramo, aliado aos imprevistos que ocorriam no decorrer da gravação, eram alguns dos fatos que prorrogava ainda mais o tempo que a plateia permanecia no estúdio.
Com informações do jornalista Daniel Castro.
