Após ser usada em duas novelas da Record, mesma casa aparece em Amor à Vida

O leitor César Silva ficou intrigado depois de ver, em “Amor à Vida”, a casa (imagem ao lado)  que o corretor de imóveis Bruno (Malvino Salvador) mostrou a Aline (Vanessa Giácomo). A nova mulher de Cesar (Antonio Fagundes), como se sabe, estava procurando uma residência afastada, sem vizinhos, para comprar.

Na memória do leitor, aquela casa já havia aparecido em outras duas novelas. Pesquisando no You Tube, ele confirmou a suspeita. Em “Bela, a Feia” (2009), uma adaptação da Record de uma novela colombiana, é a casa (imagem do meio) da personagem Vera (Silvia Pfeifer), que serve de abrigo a Bela (Giselle Itié). Já em “Balacobaco” (2012), de Gisele Joras, a personagem Heloisa (Ângela Leal) está na casa (terceira imagem) quando leva um tiro e morre, caindo dentro da piscina.

Fiquei impressionado como a memória do “detetive”, já que faz um certo tempo que a casa apareceu nas outras duas novelas. Enviei um e-mail a César peguntando como ele se lembrou. Eis a sua explicação: “Assisti as duas novelas da Record e já tinha reparado que as casas eram as mesmas… Pois foram gravadas cenas marcantes – em ‘Bela, a Feia’ foi feita a transformação da Bela, e em ‘Balacobaco’ foi gravada a cena da morte da Heloísa e do Norberto. Ao ver na Globo, lembrei dessas cenas e foi só pesquisar. Gosto muito de TV e de novelas, e reparo bastante nisso.”

 

Maurício Stycer – UOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.