Conheça o caminho do Atlético Mineiro na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013

Rota traçada para o Galo

© AFP

 

Atlético Mineiro já sabe que caminho vai trilhar na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013. O sorteio oficial realizado no grande salão do hotel La Mamoudia, em Marrakech, nesta quarta-feira, determinou que o Galo, campeão da Copa Libertadores, enfrentará nas semifinais o Auckland City, o Raja Casablanca ou o Monterrey. Do outro lado da chave está o Bayern de Munique, campeão da UEFA Champions League. O clube alemão vai encarar quem vencer o duelo entre ocampeão asiático e o campeão africano.

Ao final de uma bela cerimônia, conduzida magistralmente pelo jornalista marroquino Jalal Bouzrara, a sorte foi lançada. Músicas, apresentações, vídeos e discursos aqueceram o clima para o tão aguardado momento em que as bolinhas traçaram o destino dos competidores, todos devidamente apoiados por seus torcedores, que participaram da cerimônia.

A festa das torcidas, aliás, começou com um duelo entre Raja Casablanca, campeão nacional e representante do país anfitrião, e Auckland City, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. No palco, cativantes cânticos marroquinos foram prontamente rebatidos por um impressionante hakaneozelandês. Embora os dois times já estivessem cientes de que abririam o torneio com a disputa de um play-off no dia 11 de dezembro, em Agadir, eles agora sabem também que o vencedor do confronto enfrentará o Monterrey nas quartas de final. Além disso, a outra partida das quartas de final colocará frente os representantes da Ásia e da África, que entrarão em campo algumas horas antes. Esses dois jogos serão realizados no dia 14 de dezembro, no Estádio de Agadir, que tem capacidade para 45 mil pessoas.

Os vencedores das quartas de final avançarão para as semifinais, etapa em que os dois grandes favoritos do torneio entrarão na disputa. Na primeira semifinal, o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, medirá forças com o vencedor do jogo entre os representantes da Ásiae da África no dia 17 de dezembro, em Agadir. Já o Atlético Mineiro, campeão da Copa Libertadores, jogará no dia seguinte contra o vencedor do outro confronto das quartas de final, que pode ser Raja Casablanca, Auckland City ou Monterrey.

Quem levar a melhor nas duas semifinais disputará o direito de se tornar o décimo campeão mundial de clubes da FIFA, sucedendo ao Corinthians, que ganhou em 2012 no Japão. Até o momento, o título nunca foi conquistado por equipes de fora da Europa e da América do Sul. Auckland City, Raja Casablanca, Monterrey e os futuros campeões da Ásia e da África já sabem o caminho a ser percorrido para colocar um ponto final nesse tabu.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.