Cordel Encantado irá ao ar em Portugal este ano

– Dois anos depois de sua exibição original no Brasil, a novela “Cordel Encantado” enfim será exibida em Portugal. Ela integrará a grade do canal básico local da Globo, veiculado através da operadora de TV por assinatura Zon, a partir do dia 27 de outubro, na faixa das 20h. E “Saramandaia”, atualmente já veiculada por lá pelo sinal premium da Globo, também ocupará o horário das 22h do canal básico a partir de 14 de outubro.

– Em Portugal, diferentemente de seu sinal internacional em outros países, a Globo divide sua grade em dois canais pagos, um básico e outro premium. No entanto, como a emissora tem uma parceria antiga com o canal aberto SIC para veicular novelas inéditas, o sinal pago não pode as exibir ao mesmo tempo do Brasil e opta por lançar localmente reprises e novelas que não serão aproveitadas no sinal aberto português.

– Atualmente, a Globo Portugal básica exibe quatro faixas de dramaturgia: 19h (“O Cravo e a Rosa”), 20h (“A Vida da Gente”), 21h (a portuguesa “Laços de Sangue”) e 22h (“A Casa das Sete Mulheres”). Já a versão “premium” do canal exibe novelas antigas em horários alternativos: “Da Cor do Pecado” (às 11 da manhã), “Uga Uga” (às 20h) e “Porto dos Milagres” (à meia-noite), além da atual temporada de “Malhação” e de “Saramandaia”, exibida por lá desde meados de julho.
Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.