Renato Maurício Prado comenta os jogos de ontem da Copa do Brasil Perdigão 2013

 

Com Jayme de Almeida oficializado como técnico, ao menos até o final do ano (ou uma sequência de maus resultados), o Flamengo surpreendeu positivamente e poderia ter vencido o Botafogo, se tivesse aproveitado bem as várias oportunidades que criou no primeiro tempo do confronto inicial pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas fez apenas um gol (André Santos, de cabeça) e, após o interval, o campeão carioca voltou melhor e chegou ao empate, com Edilson marcando, num chute cruzado que desviou em Samir e enganou Felipe.

No final das contas, o resultado não pode ser considerado ruim por nenhum dos dois. Afinal, o duelo segue aberto e quem vencer a segunda partida garantirá a vaga nas semifinais. A decisão, entretanto, só acontecerá daqui a um mês! Coisas do nosso calendário…

Quem também fez mais do que se esperava foi o Vasco, diante do Goiás,no Serra Dourada. Perdeu por 2 a 1, mas o golzinho marcado logo com um minute de bola rolando (Edmilson) garantiu uma vantagem importante. Graças a ele, se os cruz-maltinos ganharem por 1 a 0, a segunda partida,estarão classificados.

Se o Gigante da Colina passer, um carioca chegará à final, pois haverá cruzamento de times do Rio numa das semifinais. São boas, portanto, as possibilidades do Rio garantir uma vaga na Libertadores, através da Copa do Brasil pois, do outro lado da chave, Corinthians, Grêmio e Internacional vêm esbanjando irregularidade e o Atlético Paranaense, apesar da bela campanha no Brasileiro, não chega a ser um rival imbatível.

 

Coluna redigida pelo jornalista Renato Maurício Prado para o Jornal O Globo no dia 26/09/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.