Cartoon Network censura “Tom e Jerry” e vira alvo de críticas na internet

https://i0.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/b705f7f82b70ebde65997c3c3e4404a2.jpg

Todas as crianças que cresceram assistindo televisão sabem quem são “Tom e Jerry”. O desenho marcou toda uma geração e é famoso até hoje.

Porém, uma medida do Cartoon Network está criando muita polêmica nas redes sociais. Segundo o jornal “O Globo”, a emissora de TV por assinatura mandou tirar do ar cerca de 27 episódios do desenho, considerando que o clássico e tais episódios são violentos e que podem influenciar as crianças.

Esta não é a primeira vez que o canal infantil da Turner censura suas atrações: na lista de cortes, estão episódios de “Apenas um Show” e do blockbuster “Ben 10”, além de animes como “Naruto”.

Na internet, tal medida deu o que falar. O humorista Marcelo Médici tuitou: “Por um mundo cada dia mais chato!”. Já a internauta Anne Tremonti disse: “É tanta idiotice nessa história dos episódios de Tom e Jerry que me recuso a comentar”. Já Lara Bruxinha foi mais crítica: “O politicamente correto está tirando tudo que é bom na TV, em todos os gêneros!”.

O Cartoon Network é líder de Ibope na TV paga desde setembro do ano passado, mas as críticas contra o conteúdo cada vez mais censurado tem sido questionado pela audiência.

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.