Itália e Holanda estão classificadas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Itália e Holanda rumo ao Brasil

 

A duas rodadas do fim das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da FIFA, Holanda e Itália já são presença garantida no Brasil em 2014. As duas seleções venceram nesta terça-feira e carimbaram seus passaportes. O FIFA.com resume a rodada para você.

Aos 19 minutos de jogo em Turim, o susto: Libor Kozak apareceu aos 19 minutos e abriu o placar para a República Tcheca. Estava ameaçada a festa da Itália, que só precisava da vitória para garantir por antecipação sua vaga. Mario Balotelli teve a chance de empatar pouco depois, mas acertou o travessão. No segundo tempo, contudo, a Azzurra acordou. Aos seis, Giorgio Chiellini empatou. Três minutos depois, Balotelli sofreu pênalti e cobrou, deslocando Petr Cech: 2 a 1. E não foi preciso mais. A Itália segurou o resultado até o fim e festejou. O técnico Cesare Prandelli e seus comandados alcançam 20 pontos. A Bulgária tem 13 e lidera a briga pela repesecagem.  Dinamarca (12 pontos),República Tcheca (nove) e Armênia (nove) seguem vivos. Malta (três) apenas cumpre tabela.

Em Andorra, a Holanda também carimbou seu passaporte para o Brasil. Beneficiados pela derrota daRomênia diante da Turquia, os atuais vice-campeões do mundo só precisavam triunfar. E conseguiram, com dois gols de Robin Van Persie, aos quatro e oito minutos da segunda etapa. A animada torcida laranja, pronta para a festa, abriu uma bandeira com os dizeres “aqui vamos”, em português. Com o resultado, os holandeses chegaram a 22 pontos, oito a mais que a Hungria (14), vice-líder. A duas rodadas do fim, Turquia (13) e Romênia (13) seguem na briga pelo segundo lugar do grupo, que garante uma vaga na respescagem europeia. Estônia e Andorra não têm mais chances.

 

E o que mais?

A Rússia ficou mais perto da classificação. A seleção de Fabio Capello venceu Israel por 3 a 1 e regressou ao primeiro lugar do Grupo F, atirando Portugal para a segunda posição e deixando os israelitas numa posição muito complicada. Era quase um jogo do tudo ou nada para russos e israelitas e, mais uma vez, a seleção do Leste europeu levou a melhor. Vasilli Berezutski, Alexander Kokorin e Denis Glushakov marcaram os gols – Eran Zehavi anotou pelo israelitas – do triunfo que ditou o regresso da Rússia ao comando da chave.

 

Com apenas dois jogos das eliminatórias europeias pela frente, a equipe de Fabio Capello tem, agora, um ponto de vantagem sobre Portugal e dois jogos fora de casa para confirmar a vaga, com visitas a Luxemburgo e ao Azerbaijão. Já Portugal tem de esperar por um desaire do adversário para ainda sonhar com a classificação direta, com a certeza que, muito dificilmente, perderá o segundo lugar da chave. A seleção de Paulo Bento recebe Israel e, se não perder, assegura imediatamente a segunda posição, fechando as eliminatórias com novo jogo em casa, com o Luxemburgo. Tal como o selecionador português afirma há muito tempo, o objetivo luso é assegurar a vaga no Play-off de repescagem, para o qual serão apurados os oito melhores segundos classificados dos nove grupos europeus.

 

FIFA.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.