Audiência das semifinais da Copa das Confederações em várias partes do mundo

Semifinais batem recorde na audiência de TV

© Getty Images

 

A audiência de televisão durante as semifinais da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 bateu recordes nos principais mercados mundiais: ambos jogos registrando grandes índices de audiência, o que confirma a crescente popularidade do torneio dos campeões da FIFA.

 

O jogo semifinal entre o Brasil e o Uruguai, na quarta-feira, dia 26 de junho, atraiu um público de mais de 53,5 milhões em nove importantes mercados de televisão, um marco para o torneio.

 

A partida da Espanha contra a Itália, na quinta-feira, dia 27 junho, atraiu a maior audiência da televisão italiana para um evento esportivo desde a final da UEFA Euro 2012. Uma média de 12,5 milhões de pessoas sintonizaram na RAI Uno, que atraiu mais espectadores italianos neste evento do que nas semifinais da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010™. O jogo foi o terceiro programa mais popular na televisão italiana deste ano e alcançou a terceira maior audiência para um evento esportivo da televisão espanhola deste ano, com 10,4 milhões de telespectadores sintonizados na Telecinco. Analisando os índices na Alemanha e no Reino Unido, foram atingidos novos recordes nesses territórios durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013: 4,7 milhões de audiência no canal alemão ARD e 4,2 milhões acompanharam a cobertura da BBC1 no Reino Unido.

 

A TV Globo, no Brasil, atingiu seu maior público do torneio até agora, durante a semifinal do Brasilcontra o Uruguai, com uma média de 29,7 milhões de telespectadores. Mais de 1,5 milhões de pessoas assistiram a partida pela Bandeirantes, totalizando uma audiência brasileira de 31,2 milhões, a mais alta do torneio.

 

FIFA.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.