‘O resultado poderia ter sido quase catastrófico’, assume Óscar Tabárez

Técnico do Uruguai enaltece superioridade da Espanha durante quase todo
o jogo em Recife, mas se diz satisfeito com entrega: ‘Ainda fizemos um gol’

 

O placar de 2 a 1 não refletiu o tamanho da superioridade da Espanha diante do Uruguai na noite deste domingo, na Arena Pernambuco . Na partida que abriu o Grupo B da Copa das Confederações, a Fúria terminou com 71% de posse de bola, número que, ao lado de outras estatísticas como finalizações (16 a 4) e chutes a gol (9 a 2), mostra como o resultado poderia ter sido mais elástico. E até catastrófico nas palavras do técnico Óscar Tabárez .

– Ainda não vi as estatísticas da partida, mas sabíamos dessa realidade. O resultado poderia ter sido quase catastrófico pelo que aconteceu no primeiro tempo. E ainda fizemos um gol no fim. Foi um pequeno mérito nosso – resumiu o comandante.

O Maestro uruguaio, porém, fez questão de enaltecer a entrega de seu time mesmo diante de um rival notoriamente superior. Tanto que usou até resultados recentes da Espanha para justificar uma derrota considerada natural.

Oscar Tabarez e Vicente del Bosque (Foto: AFP)Oscar Tabarez assiste à derrota uruguaia. Ao fundo, o técnico da Fúria, Vicente del Bosque (Foto: AFP)
 
Para compensar, independentemente da qualidade dos jogadores, não poderíamos jogar de outra forma que não fosse dando o máximo. E estou satisfeito com isso. Se a Espanha goleia a Itália, goleia a Alemanha, por que não ganharia do Uruguai? Eles ganharam títulos em 2008, 2010, 2012 e agora jogam um torneio que está pendente em sua sala de troféus. É a única taça que falta, o que aumenta ainda mais a motivação deles – frisou.

Após a derrota, o Uruguai embarca para Salvador às 17h desta segunda-feira. Pela manhã, os jogadores devem realizar uma atividade regenerativa. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra a Nigéria, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Grupo B da competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.