Coritiba 2 x 1 Fluminense

Vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 deixa o Coxa isolado na ponta da classificação do Campeonato Brasileiro. Última vez foi em 2002

Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o Coritiba terminou uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

O feito se tornou histórico, pois a última vez que o Verdão conquistou o resultado foi em 2002, quando fez uma bela campanha na competição nacional, mas perdeu fôlego nas últimas rodadas e acabaou eliminado da primeira fase, com uma goleada do rebaixado Gama. Desde que o Brasileirão mudou a fómula de disputa de pontos, o Coritiba não sabia o que era sentir o gostinho da liderança.

Nós estamos acreditando, estamos pensando nisso. É difícil ser campeão, mas podemos chegar”
Alex

A combinação de resultados da quarta rodada propiciou a folga coxa-branca. Quase todos os jogos foram disputados na quarta-feira, com um equilibrio grande, que permitiu que o Coxa pulasse da 11ª posição para ser o primeiro.

A reação da torcida foi um aumento na esperança de conquistar um título nacional, que não acontece desde 1985. O elenco prefere não pensar em um assunto tão cedo, apesar de não negar que esse é o objetivo do ano.

Héroi da partida, após marcar o gol da vitória e o 400º dele na carreira,Alex diz que o Campeoanto Brasileiro está apenas no início e que segurar uma liderança é algo complicado. Mesmo assim, ele acredita que a força do Coxa pode render um título nacional.

– Ainda é muito cedo para falar em título. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Mas nós estamos acreditando, estamos pensando nisso. É difícil ser campeão, mas podemos chegar – declarou o craque da partida, após o triunfo.

Para manter a ponta e passar o intervalo da competição para a Copa das Confederações mais tranquilo, o Coxa precisa vencer o Náutico no domingo, às 18h30m (de Brasília), também no Estádio Couto Pereira.

Coritiba Fluminense Robinho (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Coritiba vence o Fluminense e termina rodada na liderança (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.