Ceará se reapresenta sob comando de Dimas Filgueiras, no Vovozão

Na partida contra o Boa Esporte, a equipe de Porangabuçu não terá Mota, suspenso. Vicente, Diogo Orlando e Douglas podem ser surpresas

Dimas FIlgueiras, técnico do Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)

Dimas FIlgueiras treinou o Ceará
(Foto: Divulgação/Ceará)

Após a derrota para o Oeste, o Ceará se reapresentou, na tarde desta quinta-feira, para o duelo contra o Boa Esporte deste sábado, às 21 horas, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O desfalque na equipe cearense é o atacante Mota, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro amarelo na última rodada.

Por outro lado, o treinador interino do Vovô, Dimas Filgueiras, pode ter a volta de três jogadores titulares, que entrataram em “fase de transição” após liberação do departamento médico: o lateral-esquerdo Vicente, o volante Diogo Orlando e o zagueiro Douglas. Os dois primeiros estavam fora por conta de lesões, enquanto o zagueiro sofreu uma pancada no joelho que o tirou do jogo contra o Oeste.

O treino desta tarde foi comandado por Dimas, que assumiu a equipe após a demissão do técnico Leandro Campos. De acordo com presidente do Vovô, Evandro Leitão, cinco nomes interessam ao clube para o cargo. Sérgio Guedes, ex-Sport, é o mais cotado entre procurados pelo Ceará.

– A gente não pode se precipitar agora. Temos de fazer a melhor escolha. Não temos nome definido ainda, estamos analisando. Queremos alguém com certo sucesso na Série B, que conheça a competição. O profissional que chegar deve saber a hora de ousar e a hora de segurar o adversário – comentou o vice-presidente do Vovô, Robinson de Castro.

Antes da paralisação da Série B para a Copa das Confederações, a equipe cearense ainda enfrenta o Figueirense, no Domingão, na próxima terça-feira, às 19h30m. O Ceará é o 11º da Segundona, com cinco pontos somados.

Retornos próximos

O volante Eusébio e o atacante Romário também devem estar à disposição nos próximos dias. Eusébio atuou no Campeonato Cearense deste ano, mas passou por cirurgia no tornozelo devido a uma lesão. O atacante Romário fez cirurgia no púbis. Embora tenha jogado no início deste ano, sentiu uma nova lesão e ficou em tratamento. Os dois treinaram com bola nesta quinta-feira, no Vovozão.

Mota fez 27 gols pelo Ceará no ano passado (Foto: Divulgação / CearáSC.com)
Mota, suspenso, não joga contra o Boa Esporte (Foto: Divulgação / CearáSC.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.