Fortaleza poderá arrendar o Estádio Presidente Vargas

Diretoria do Fortaleza se afasta de acordo com Arena Castelão e já cogita arrendar o estádio do Benfica

Sentindo-se preterido no contrato de exclusividade com a Arena Castelão, o Fortaleza teve uma nova ideia para mandar seus jogos nos próximos meses: fazer um arrendamento do Estádio Presidente Vargas.

Assisinho é a favor do PV para criar um clima de ´caldeirão´
FOTO: TUNO VIEIRA

Para conseguir o seu intento, o Leão necessita entrar em acordo com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, no intuito de realizar esse arrendamento.

Os dirigentes tricolores projetam que possam conseguir um acordo com a gestão municipal, que administra o PV, somente após a Copa das Confederações.

No momento, os advogados do clube estão montando toda peça jurídica que vai fundamentar a possível transação.

Viagem ao Rio

Os dirigentes do Leão entendem que não será um tiro no escuro, pois o assunto vem sendo pauta de reuniões há vários dias. O Fortaleza enviou o diretor de marketing, Fábio Mota ao Rio de Janeiro, com o intuito de tomar conhecimento de como foi o processo de arrendamento do Engenhão, por parte do Botafogo.

“Viajei ao Rio de Janeiro, fui ao Botafogo, onde fui recebido pelo diretor administrativo do clube, Sérgio Landal e com ele pegamos informações sobre como fazer o arrendamento. Vimos a documentação e estamos nos preparando para fazer algo parecido com o P V”, disse Fábio Mota, por telefone. O dirigente disse ainda que os primeiros contatos com o secretário de esportes, Márcio Lopes, já foram mantidos e as duas partes sentiram que houve evolução.

Não é exclusividade

De acordo com os dirigentes do Fortaleza, não será um contrato de exclusividade com o PV, mas um arrendamento, que permitirá ao clube não apenas mandar seus jogos lá, como também realizar shows, eventos, etc e faturar com essas iniciativas.

Os atletas, em sua maioria, gostam de jogar no PV, como atesta o atacante Assisinho. “É bom jogar no PV porque a torcida fica mais perto, fazendo pressão no adversário. Eu concordo em arrendar, mas que os jogos grandes, de decisão, possam ser feitos na Arena Castelão”, disse.

SAIBA MAIS

Meio-campo agendado

Ninguém da diretoria confirma, mas o meio-campista de 33 anos que estaria nos planos do Fortaleza é o meia Joilson, que já trabalhou com o técnico Hélio dos Anjos no Atlético Goianiense, afora passagens por América/RJ, Estrela do Norte/ES, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, entre vários outros clubes

Copa do Brasil

Em sorteio realizado na CBF, ficou definido que o Fortaleza realizará o primeiro jogo contra o Luverdense, pela Copa do Brasil na capital cearense e o segundo em Lucas do Rio Verde/MT. Os jogos serão realizados após a Copa das Confederações, nas seguintes datas: 03/07, 10/07, 17/07 e 24/07

Ivan bezerra
Repórter

 

Diário do Nordeste-Jogada-28 de maio de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.