Ceará tem chuvas de até 70 mm nas últimas 24h

Não choveu na região sul do Estado

Choveu em 34 dos 184 municípios cearenses nas últimas 24h, segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recurso Hídricos (Funceme). A região norte do Estado foi a mais beneficiada pelas precipitações, chegando a  registrar índice pluviométrico de 70 mm em Ibiapina, a 360 km de Fortaleza.

Registro corresponde ao perído entre 7h da última terça-feira (21) e 7h desta quarta-feira (22). FOTO: Natinho Rodrigues.

Na Capital, o volume de chuvas foi de 15,2 mm. Já nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, houve chuvas em Maranguape (11,2 mm), Eusébio (11 mm) e Pacatuba (6 mm). Nas regiões centrais e ao sul do Ceará, não foram registrados pela Funceme nenhuma precipitação, até às 09h58 desta quarta-feira.

No interior do Estado os índices pluviométricos alcançaram 46 mm, em Massapê, e 42 mm, em Barroquinha. Chuvas moderadas também aconteceram em Granja (25 mm), Frecheirinha (22 mm) e São Gonçalo do Amarante (21 mm).

Previsão para as próximas 24h

De acordo com a Funceme, as chuvas são provocadas por nebulosidade associada ao transporte de umidade ocasionado pelo ventos de nordeste. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema causador de precipitações durante a quadra chuvosa,permanece afastada do Estado, padrão observado nos últimos dias, segundo o órgão.

A previsão para as próxima 24h é de chuvas no centro-norte do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

 

 

Diário do Nordeste-Regional-22 de maio de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.