Não foi fácil. E ninguém disse que seria. Cinquenta mil pessoas lotaram o Gigante da Boa Vista. Palco armado para uma festa que só aconteceria em sua plenitude, com o apito final.
Em campo, um Guarany pronto para o tudo ou nada. E não tinham nada a perder. Do nosso lado, o Ceará Sporting Club, clube mais vezes campeão do estado, buscando mais um tricampeonato e aumentar ainda mais a nossa hegemonia de maior campeão.
O jogo começou bem, Vozão dominando, mas o Cacique abriu um placar com um gol do meio da rua que o goleiro Fernando Henrique engoliu. Mais um na conta dele que ainda ensaiou um choro no final do jogo. Patético.
Enfim, o Ceará foi pra cima, tinha que correr atrás do prejuízo. E quando precisamos de mais que técnica, quando precisamos de raça, sangue, coração, recorremos ao mito. Mota empatou alguns minutos depois.
O clima era tenso. A Nação empurrou como deu. Vicente, Lulinha e Vicente bombardearam a trave.
Na segunda etapa, o teste pra cardíaco. O medo de levar um gol que nos obrigaria a fazer DOIS, era maior que a coragem de atacar como fizemos no primeiro tempo.
Leandro Campos nada fez, apenas observou. Assistiu o Guarany dominar o time comandado por ele e só. Eu confesso que virava as costas pro campo várias vezes quando o time de Sobral atacava. A oportunidade de fazer o segundo veio. Magno Alves, morto em campo, mandou na trave.
Pensei naquele ditado ridículo: “Quem não faz…”. Bobagem! Não dava mais tempo para nada. Era só fazer as últimas substituições e esperar o apito final.
Só depois disso veio do grito que esperamos desde o começo do ano…
TRIIIIIIIIIIIIIIIIIII CAMPEÃÃÃÃÃÃOOOOOO!
TRIIIIIIIIIIIIIIIIIII CAMPEÃÃÃÃÃÃOOOOOO!
TRIIIIIIIIIIIIIIIIIII CAMPEÃÃÃÃÃÃOOOOOO!
Taça entregue, 42 títulos estaduais, um penta, dois tetras e cinco tris e volta olímpica.
Ah, é preciso registrar que enquanto algumas torcidas quebram cadeiras, a minha quebra RECORDES…
Renda: R$ 1.000.067,00
Renda líquida pro Ceará: R$ 674.252,67
Público total: 50.511 (Pagantes: 49.645)
E vamo pra frente que agora o bicho pega!
É agora que o ano começa mesmo. Estamos aqui para apoiar o Ceará no maior objetivo: Brasileiro Série A 2014.
Sem jamais desistir, sem jamais baixar a cabeça e agora com o título de TRI CAMPEÃO no peito, vamos estar ainda mais juntos de ti, Vozão.
Subir é o objetivo. E estaremos contigo!
Conta comigo \o/
***
#CearaEstaremosContigo
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS